19/11/2003 09h00 – Atualizado em 19/11/2003 09h00
Será aberta hoje, às 20h, no Marco (Museu de Arte Contemporânea), a exposição Tesouros da Caixa que, segundo os organizadores, traz pela primeira vez a Campo Grande obras originais de Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, e Anita Malfati. Além destes trabalhos, poderão ser conferidas produções de 53 artistas, entre eles telas de Guignard, Volpi, Rebolo, Antônio Maia e Pancetti. A produção poderá ser vista até o dia 30 de dezembro.
A intenção da exposição é proporcionar um rico panorama da boa arte produzida no Brasil que contará com pinturas, desenhos, esculturas e gravuras dos mais renomados artistas que cobrem vários períodos e tendências da arte brasileira do século XX. O público poderá ter uma noção da arte brasileira do século passado.
No acervo que chega ao Marco, haverá espaço para o estilo da abstração geométrica, além da arte contemporânea.
Nomes de grande expressão estarão expostos no local como: Aluísio Carvão, Athos Bulcão, Tomie Ohtake, José Maria Dias da Cruz, Emanoel Araújo e Márcia Barroso do Amaral marcando o território dos geômetras e Anna Bella, Geiger, Jadir Freitas, Carmela Gross e Siron Freanco, entre outros, na arte contemporânea.
Fonte:Campo Grande News