23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 7 de maio de 2025

Mercados: Agenda cheia com decisão do Copom e rolagem cambial

19/11/2003 08h58 – Atualizado em 19/11/2003 08h58

O principal item da agenda é a decisão do Copom sobre a taxa Selic. No mercado, prevalecem as apostas de que a diretoria da autoridade monetária deve cortar o juro em um ponto percentual, para 18% anuais. Esse cenário, dizem analistas, é quase uma unanimidade entre os investidores.

“Se o BC cortar o juro para 18%, a reação dos investidores não deve ser muito expressiva. Teremos algo diferente apenas se a decisão vier abaixo ou acima do esperado”, citou um analista de câmbio de São Paulo ao comentar que o mercado já “precificou” a redução de um ponto percentual. A decisão do BC, contudo, deve esvaziar ainda mais o mercado financeiro. Para os investidores, enquanto a decisão não sai, é preferível ficar distante dos negócios, sem montar novas posições. A decisão do BC será anunciada apenas depois de fechado o mercado.

Para o câmbio, as atenções se dividirão também com a rolagem da dívida cambial de 1º de dezembro. Hoje, o BC oferece aos investidores 10,8 mil contratos de swap em dois lotes. O volume financeiro soma cerca de US$ 540 milhões e permite a renovação de aproximadamente um quarto do principal que vence no início do próximo mês. O leilão ocorre no final da manhã e o resultado será anunciado após as 14h30.

Fonte:IG

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.