19/11/2003 13h34 – Atualizado em 19/11/2003 13h34
A polícia teria emitido uma ordem de prisão contra o ídolo pop Michael Jackson, informou esta quarta-feira o canal NBC americano.
- O advogado da família Jackson confirmou que o condado de Santa Barbara emitiu uma ordem de prisão contra Michael Jackson, disse a NBC na manhã desta quarta.
Cerca de 70 policiais da Califórnia vasculharam, na terça-feira, o suntuoso rancho Neverland (Terra do Nunca), de propriedade do ídolo pop Michael Jackson, como parte de uma investigação criminal não especificada, segundo autoridades.
Não foram dados detalhes sobre a ação, mas o canal a cabo Court TV, especializado em tribunais e que estava com um repórter no local, afirmou que a ação está ligada a uma nova acusação de abuso sexual contra o pop star, apresentada por um menino de 12 anos.
Segundo o programa “Celebrity Justice”, da Court TV, as buscas aconteceram devido a revelações feitas pelo menino durante sessões de psicoterapia. O terapeuta do garoto disse ter se sentido na obrigação de relatar a informação para a polícia da Califórnia, devido a uma lei do Estado pela qual autoridades médicas devem informar quando “sabem ou têm suspeitas” relativas a abusos sexuais sofridos por menores.
Michael Jackson não estava em Neverland no momento da busca. Ele está em Las Vegas filmando o clipe de “One more chance”, música inédita incluída na coletânea “Number Ones” (que chegou às lojas do mundo todo na terça-feira).
RUMORES
Jackson, 45, é perseguido há dez anos por rumores e acusações envolvendo sua declarada afeição por crianças. Famoso desde pequeno, Jackson costuma a se comparar com Peter Pan, o personagem que nunca envelhecia.
Há nove anos, um menino então de 14 anos fechou um acordo extrajudicial para retirar uma ação de crime sexual que teria ocorrido em 1992. Jackson não foi julgado pelo caso e, ao menos em público, continuou negando ter feito qualquer coisa de errado.
Os policiais de Santa Barbara, na região central da Califórnia, chegaram no começo da manhã a Neverland, onde Jackson construiu atrações de parques temáticos, um zoológico e um trem em miniatura, que eventualmente franqueia a crianças da região.
O repórter da Court TV disse ter visto uma caravana de veículos entrando na propriedade, inclusive uma van usada por legistas. Três horas depois, as buscas continuavam. Os assessores de Jackson não comentaram o caso.
O paradeiro do cantor não estava claro, mas o programa de TV “Access Hollywood” disse que ele estava em Las Vegas gravando um videoclipe com seus três filhos.
ANO TUMULTUADO
A ação em Neverland representa o ápice de um ano tumultuado para Jackson, cujo talento como músico freqüentemente fica em segundo plano diante do seu comportamento bizarro. Em fevereiro, ele revelou a um documentário britânico que às vezes dividia o seu quarto em Neverland com garotos.
Um deles, Gavin, 12, sobrevivente de um câncer, falou abertamente sobre sua afeição por Jackson e de como gostava de dormir com ele na mansão. “Por que não se pode dividir uma cama? A coisa mais amorosa que se pode fazer é dividir a cama com alguém”, disse Jackson no documentário, no qual negou com veemência qualquer intenção sexual nisso.
As revelações levaram a pedidos para que as autoridades de proteção ao menor da Califórnia investigassem o que acontece em Neverland. A ação policial ocorreu no mesmo dia do lançamento da nova coletânea de Jackson, que incluiu seu recente single “One more chance”.
Na próxima semana, a CBS exibe um especial sobre sua carreira, desde o tempo da gravadora Motown. Em novembro de 2002, o astro chocou seus fãs em Berlim ao chacoalhar seu bebê da janela de um hotel. Em junho, ele fechou um acordo de 12 milhões de dólares com um ex-assessor que o acusava de descumprir um contrato.
Desta forma, ele evitou que detalhes do seu império financeiro e da sua vida pessoal fossem expostos nos tribunais. Por enquanto, não há nenhuma ação judicial contra Jackson envolvendo a nova suspeita. Lou Palumbo, ex-policial e dono de uma agência que presta segurança a celebridades, acha que alguém pode estar chantageando Jackson.
- Isso pode ser algum tipo de acusação de alguém que quer tirar dinheiro dele, afirmou Palumbo à agência Reuters.
Fonte: Babado