19/11/2003 15h55 – Atualizado em 19/11/2003 15h55
A Assembléia Legislativa realiza amanhã, a partir das 9h, sessão solene para lembrar a luta pela igualdade racial em Mato Grosso do Sul. Na pauta, segundo o deputado Pedro Kemp (PT), a política de cotas e sua regulamentação com cunho social e a criação do Instituto Luther King.
O dia 20 de novembro – que faz protesto a data oficial da abolição da escravatura, treze de maio, será comemorado em Campo Grande com pronunciamentos alusivos ao Dia da Consciência Negra, performances teatrais e musicais -entre elas o “Monólogo Zumbi” e o Hino Nacional em ritmo afro – entregas de título e homenagens.
Também está previsto a assinatura de protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a Coordenadoria de Políticas de Combate ao racismo. Trata-se de um comprometimento para ações relativas a inclusão racial em todas as secretárias de Governo. Haverá ainda a entrega simbólica de material didático-pedagógico em benefício do Coletivo de Mulheres Negras e do Instituto Luther King através da emenda parlamentar de autoria do deputado Pedro Kemp.
Fonte:Campo Grande News