19/11/2003 16h38 – Atualizado em 19/11/2003 16h38
O governador Zeca do PT vai tentar agilizar, nos próximos dias, através do governo federal, a liberação dos R$ 1,5 milhão que restam para o término do aeroporto internacional de Bonito, cujas obras estão em fase de conclusão.
A informação foi dada agora a pouco pelo secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte. Duarte disse que a verba está retida no DAC (Departamento Nacional de Aviação Civil) e que o governador vai tentar libera-la através do ministro da Casa Civil, José Dirceu.
Duarte participou, nesta tarde, na Governadoria, de reunião entre o governador e o presidente da operadora de turismo CVC, Guilherme Paulus, que anunciou a implantação, em 21 de dezembro, da rota aérea turística envolvendo as cidades de São Paulo, Campo Grande e Bonito.
Num primeiro momento, segundo o empresário, a rota envolverá um vôo por semana (aos domingos) entre São Paulo e Campo Grande. Com a conclusão do aeroporto de Bonito, quando o vôo entre aquela cidade e Campo Grande substituirá viagens improvisadas de ônibus, o empresário acredita que vai ser possível agendar dois vôos semanais para a nova rota turística.
O empresário também disse que, com a implantação da rota aérea, a previsão é de que sejam ocupados 60 apartamentos nos hotéis da região de Bonito a cada pacote turístico vendido.
Fonte:Midiamax News