23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 7 de maio de 2025

Cruz ainda não definiu os municípios que serão atendidos com recursos da União

20/11/2003 14h01 – Atualizado em 20/11/2003 14h01

Ao comentar na quarta-feira (19-11) sobre as emendas (individual e de bancada) que propôs ao Orçamento Geral da União (OGU) para o exercício de 2004, o deputado federal Dr. Antônio Cruz (PTB/MS) informou que os municípios a serem contemplados com recursos serão definidos a partir do mês de março. As emendas do deputado petebista foram direcionadas para a modalidade 30, ou seja, serão geridas pelo Governo do Estado.

A individual, por exemplo, fixada em R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), prevê investimentos na área da saúde pública sul-mato-grossense. O parlamentar priorizou reforma de prédio, aquisição de equipamentos e unidades móveis de saúde de entidades públicas.

Com os recursos provenientes das emendas definidas pela bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional, Cruz espera poder suprir as carências ainda existentes na assistência social (atendimento a criança e ao adolescente através da construção de Centros da Juventude, Creches e outras unidades afins).

A parte que compete ao deputado do PTB indicar no Orçamento Geral da União, segundo informou o assessor Francisco Pinto, servirá, ainda, para reformar e equipar algumas unidades móveis de saúde, além de centros e postos de competência da administração municipal.

Na condição de presidente do diretório regional do Partido Trabalhista Brasileiro, Dr. Antônio Cruz enfatiza que as prefeituras administradas pelo PTB serão contempladas. “Só não posso adiantar qual será o volume a ser destinado”, acrescentou.

Procedimento semelhante será adotado em relação aos compromissos anteriormente assumidos com algumas prefeituras sob o comando de outras siglas partidárias.

“Encaminhei três emendas que serão executadas em regime de parceria com o Governo do Estado”, ressaltou Dr. Antônio Cruz, explicando que a definição dos municípios ocorrerá somente a partir do mês de março, após a divulgação das normas determinadas pelo Governo Federal.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.