20/11/2003 13h42 – Atualizado em 20/11/2003 13h42
O livro Dá Gusto Andar Desnudo Por Estas Selvas – Sonetos Salvajes, do escritor Douglas Diegues, será lançado no próximo sábado, a partir das 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
O autor carioca, radicado em Ponta Porã, considera o livro como uma caminhada ritual em busca da Terra sem Mal guarani, uma terra utópica, situada a leste, depois das águas do grande oceano, fazendo referência ao mito da cultura guarani que corresponde ao Paraíso do catolicismo.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Scel (Secretaria estadual de Cultura, Esporte, e Lazer), o trabalho do escritor tem recebido elogios de artistas e intelectuais de renome como o cineasta Sylvio Back, o poeta Manoel de Barros e o escritor Wilson Bueno.
Durante o lançamento, será apresentada a peça “Exercício de ser criança” (teatro experimental de bonecos), encenada pela Cia. de Teatro Vanguarda Primitiva, com textos de Manoel de Barros.
A obra e o evento tem apoio do Governo do Estado, da Scel, e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Fonte:Campo Grande News