16.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio de 2025

Câmara aprova homenagem a Orestinho

21/11/2003 18h46 – Atualizado em 21/11/2003 18h46

Em sua última sessão ordinária, a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou Moção de Congratulação ao pecuarista e empresário Orestes Prata Tibery Júnior, parabenizando-o pela indicação como presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), obtendo apoio unânime dos pecuaristas de todo o Brasil. Ele assume o cargo em março do ano que vem. A iniciativa de apresentar a moção partiu dos vereadores Valdomiro Aguirre e Márcia Moura, entretanto, dada a importância do homenageado para o município, ficou definido que a homenagem seria em nome de todos os demais integrantes do Legislativo.

“Orestinho, como é mais conhecido, nasceu em Uberaba-MG, sendo mais do que um filho para nós três-lagoenses, pois acreditou no potencial de nossa cidade e investiu em diversos ramos, como a pecuária e hotelaria (ele é o proprietário do Hotel OT) , cujo sucesso já era previsto, face à sua capacidade e simpatia contribuindo para o desenvolvimento e inegável crescimento econômico de nossa terra”, argumentam os vereadores ao justificarem a moção.

Sobrinho do lendário Pilades Prata Tibery, que atuou por décadas na ABCZ, sendo uma das maiores referencia em defesa da entidade, desde muito jovem Orestinho trabalha e investe na pecuária. Ele, inclusive, ajudou a organizar as primeiras competições da então Sociedade Rural do Triângulo Mineiro, que mais tarde viria a ser a ABCZ, entidade nacional que coordena e centraliza todas as atividades relacionadas ao Zebu nas áreas técnica, política e econômica.

Por fim, os vereadores argumentam que Orestinho tem as qualidades inatas do homem de sucesso, possuindo uma impressionante capacidade de tratar problemas complexos de forma racional, prática, democrática e inteligente, sendo um exemplo de honestidade, competência e liderança.

“Dono de um raciocínio lógico e cultura invejável, ele faz parte da história de nossa cidade, tornando-se uma das maiores expressões empresariais do Estado”, concluem.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.