25.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio de 2025

Corpo de Bombeiro está atendendo a população com apenas uma ambulância

22/11/2003 10h03 – Atualizado em 22/11/2003 10h03

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas possui hoje, em atividade, apenas uma ambulância, a UTIM (Unidade de Tratamento Intensivo Móvel) e a UTE (Unidade Tática de Emergência), que se encontra fora de uso por problemas técnicos.

A solicitação de uma nova ambulância de unidade básica ainda está sendo analisada pelo Governo no Estado. De acordo com informações do CB, a aprovação do pedido deverá acontecer nos próximos dias e será viabilizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Major Rollon fez questão de explicar que, na medida do possível os bombeiros tentam atender toda a comunidade, mas “quando recebemos duas ocorrências ao mesmo tempo, uma delas tem que esperar, infelizmente, nós usamos até o caminhão dos bombeiros para atender a todos”, comentou. “O problema é que a grande maioria pensa que o projeto já foi aprovado, que nós já podíamos estar usando a ambulância, mas não podemos usá-la até sair o resultado”, finalizou o major Luiz Fernando Rollon.

Por ano os bombeiros atendem em média 2600 ocorrências. Com a nova ambulância o número das ocorrências atendidas irá aumentar em 30 por cento.

O CONVÊNIO COM A PREFEITURA

Hoje, apenas três cidades do Estado do Mato Grosso do Sul possuem esse convênio entre a prefeitura e os bombeiros, são elas: Três Lagoas, Dourados e Corumbá.

O major fez questão de salientar que “acaba ficando mais fácil para a prefeitura, que paga apenas a manutenção do veículo e o pessoal especializado fica por conta dos bombeiros”.

Para se formar esse convênio é necessário que o projeto passe pela gerencia municipal de saúde, se aprovado vai para sindicato do município e depois passa pelo Governo do Estado. O projeto deve ser aprovado em todos os setores para que seja firmado o convênio entre ambas as partes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.