25.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio de 2025

Feira mostra os mais novos empreendimentos de Campo Grande

22/11/2003 08h11 – Atualizado em 22/11/2003 08h11

A I Feira da Gente, promovida pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), vai mostra neste sábado os mais novos empreendimentos de Campo Grande financiados pelo Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário (Credigente). A abertura oficial do evento está marcada para as 10 horas, na Praça Ary Coelho, com a presença do prefeito André Puccinelli. A feira contará com mais de 30 expositores, empresários da Capital das áreas comercial, vendas, artesanato, confecções, prestação de serviços e alimentação.

O principal objetivo da feira é criar um espaço de comercialização para socializar os expositores e divulgar os negócios. “Em dois meses de criação do Credigente já financiamos 130 pessoas, queremos também mostrar na feira a intensa política de pós-crédito que mantém nossa inadimplência em 0%”, informou o diretor da Funsat, Cícero Ávila. A feira vai ser realizada duas vezes por mês no mesmo local e será conhecida como a “Vitrine do Credigente, um mecanismo de amostra das experiências empreendedoras de Campo Grande”, disse Ávila.

Pequenos empreendedores procuram o Credigente em busca de empréstimos e recebem cursos de controle financeiro, realizados em parceria com técnicos do Sebrae, que ajudam a alavancar os negócios. Para a artesã Elizabeth Zelada Thames, o crédito ajudou na compra da matéria-prima para aumentar sua produção. “Estou muito ansiosa para participar da feira, sempre quis expor meus produtos num evento grande. Chegou a minha vez”, contou Elizabeth. A artesã produz bordados e peças em crochê e está fazendo um trabalho especial para expor na feira.

Já a comerciante Tânia Regina Epifânio Lopes, proprietária do restaurante Almoce Bem, localizado no bairro Amambaí, vai utilizar o espaço para divulgar o seu empreendimento. “O crédito me ajudou na ampliação do meu estabelecimento e agora quero chamar toda a população para vir provar o self-service”, contou. No local, a proprietária estará vendendo salgados e refrigerantes e distribuindo algumas cortesias do restaurante, que aos sábados tem um cardápio especial.

Pesquisa – Em recente pesquisa realizada nas principais cidades brasileiras, Campo Grande destacou-se como uma das cidades mais empreendedoras do Brasil. A pesquisa abordou o que as pessoas fazem quando perdem o emprego e constatou-se que 83% dos campo-grandenses buscam iniciativas empreendedoras para geração de renda. Em Florianópolis o índice foi de 32%. “O fomento dado pela prefeitura em gerar alternativas de geração de renda, qualificação profissional, programas de crédito, fortalecem a população a procurar negócios próprios e a alcançarem sucesso”, enfatizou o diretor da Funsat.

Fonte:MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.