22/11/2003 09h59 – Atualizado em 22/11/2003 09h59
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) afirmou hoje que o PT ainda está bastante acanhando em Campo Grande em relação às eleições de 2004. Conforme Delcídio, que participa do evento ‘Construindo um Discurso para a Capital’, com objetivo de debater idéias para a próxima gestão da Prefeitura; Campo Grande é estratégica, e não é possível abrir mão da cidade porque o PT enfrenta um “adversário determinado que anda”, se referindo ao trabalho do prefeito André Puccinelli (PMDB).
Durante entrevista , Delcídio afirmou que “está na hora de acordar”, tomar a mesma postura de André e trabalhar. O senador disse não entender o porquê do posicionamento do PT em Campo Grande, justamente porque as capitais são locais estratégicos, e sugeriu que o problema pode estar relacionado ao “trauma” das eleições de 1998, quando atual governador Zeca do PT perdeu a corrida à Prefeitura por apenas 411 votos.
Quanto ao discurso para atingir o eleitor, Delcídio sugere que não sejam usadas obras, diretamente relacionadas à figura de André, mas propostas diferenciadas, como projetos sociais, de turismo ou captação de eventos. “Campo Grande precisa de um projeto delineado, com começo, meio e fim”, destacou.
O debate sobre as propostas do PT para a cidade está ocorrendo no espaço Ricardo Brandão, em seu próprio escritório, no Jardim dos Estados.
Fonte:Campo Grande News