27.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio de 2025

UFMS vai à Escola realiza hoje último atendimento do ano

22/11/2003 10h59 – Atualizado em 22/11/2003 10h59

Hoje, dia 22 de novembro, acontece na Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lima, o último mutirão de atendimento do programa “A UFMS vai à Escola” de 2003. A ação começou há pouco e vai até às 15 horas.

O Programa “A UFMS vai à Escola” beneficia os locais de atendimento com ações que nas áreas de pediatria, ortopedia, oftalmologia, tipagem sangüínea, aplicação de flúor, escovação, exodontia, extração e teatros educativos, para as crianças; oftalmologia, exame de glicose, pressão arterial, assistência jurídica, preventivo de câncer de mama e uterino, periodontia, patologia bucal e urologia, para os adultos; e vacinação, vermifugação e clínica para os animais domésticos.

As crianças receberão ainda atendimento especial, com dança, dobraduras e pintura facial. Haverá, ainda, a participação da comunidade com a realização de feira cultural: exposição de fotos e a troca de armas de brinquedos por livros, realizado pelos escoteiros, entre outras atividades. A estimativa é atender cerca de cinco mil pessoas.

Participam do projeto 420 acadêmicos, de 23 cursos da UFMS, além de professores e outros voluntários. Em quatro anos de existência já foram realizados mais de 80 mil procedimentos.

Fonte:Midiamax News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.