23/11/2003 11h31 – Atualizado em 23/11/2003 11h31
Durante 6h30min (das 08h30 às 15h00), médicos do Hospital Evangélico de Mato Grosso do Sul (pediatra, ginecologista, clínico-geral, fisioterapeuta e urologista) prestaram atendimento aos moradores do Conjunto Buriti, São Conrado, Santa Emília, Bom Jardim Flores e Oliveira III.
Além da consulta médica e aviamento de receita sem nenhum custo para o paciente, através do Programa Ação de Saúde a comunidade ainda teve acesso a tratamento dentário, assistência jurídica, noções básicas de primeiros socorros sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar, corte de cabelo, desparasitação de crianças e adultos, enfim, completo atendimento no campo da assistência social.
O responsável pela ação descentralizada de saúde realizada na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, o médico e deputado federal Dr. Antônio Cruz, fundador do Hospital Evangélico, confessou que ficou impressionado com o poder de mobilização dos moradores da região.
“Nós sabemos que saúde nunca é demais. A ação descentralizada que estamos empreendendo em Campo Grande objetiva tão-somente auxiliar os governos Municipal, Estadual e Federal levando saúde pública de qualidade ao trabalhador que reside nos bairros e vilas da Capital”, ressaltou Dr. Antônio Cruz.
Também aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido do Governo do Estado através das secretarias de Educação e de Saúde. “Os secretários Hélio de Lima e João Paulo Esteve têm nos ajudado em todas as ações sociais”, enfatizou. O empresário Sinval Martins, da Viação Jaguar Transportes Urbanos, é outro que tem colaborado de forma bastante decisiva com o programa, registrou e agradeceu o fundador do Hospital Evangélico.
O apoio recebido da diretora da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, Sirlei Isabel de Freitas, e da adjunta Marli, de acordo com o deputado Dr. Antônio Cruz, foi extremamente importante para o registro de 2.500 atendimentos. “A comunidade está de parabéns pela majestosa escola que desfruta”, exaltou, acrescentando que “a imagem do estabelecimento de ensino reflete claramente a competência administrativa das duas diretoras”.
Além de agradecida pelas palavras elogiosas, a diretora Sirlei Isabel de Freitas, disse que a região por ser constituída de famílias carentes, a presença do Programa Ação Social foi a melhor coisa que aconteceu os moradores da região. “Espero que deputado esteja sempre presente com o programa em nossa comunidade”, salientou a diretora, satisfeita com a presença da equipe do HE.