26/11/2003 13h29 – Atualizado em 26/11/2003 13h29
A MTV enviou um comunicado oficial à imprensa nesta quarta-feira sobre a briga entre João Gordo e Dado Dolabella durante gravação do Gordo a Go Go na tarde de terça. O diretor de programação Zico Goes explica que Dolabella começou a provocar verbalmente o apresentador e, a certa altura do papo, deu um golpe na mesa com uma machadinha (levada por ele ao programa para brincar com Gordo), quebrando o tampo.
- Dado, de maneira absolutamente ameaçadora, levantou-se com a machadinha na mão, aproximou-se do Gordo, gritando, e ameaçando atingi-lo. João então se levantou e exigiu que Dado se sentasse. Os dois trocaram empurrões. Desequilibrado pelo empurrão e ainda se sentindo ameaçado, João pegou a corrente (que Dado havia trazido e que continuava sobre a mesa) e com ela procurou se defender de uma possível agressão física por parte do convidado, explica Góes no comunicado.
A confusão só acabou quando os seguranças desarmaram o convidado e o acompanharam para fora do estúdio.
Em entrevista ontem, o empresário de Dolabella, Cacau Bleicker, afirmou, no entanto, que a briga começou “quando o apresentador chamou o ator de filhinho de papai”. Dado não teria aceitado o rótulo e respondeu à altura, afirmando que João Gordo “é um traidor do movimento punk”, com uma forte pancada na mesa de vidro da atração, que acabou quebrando.
- Durante toda a entrevista João Gordo provocou Dado. Quando a mesa quebrou ele ficou muito nervoso e mandou Dado para aquele lugar. Claro que ele revidou o palavrão e se os seguranças não tivessem entrado eles iam se pegar, conta Bleicker.
A emissora informa que tem a gravação das imagens descritas acima, mas não as colocará no ar em nenhum programa.
Leia, abaixo, a íntegrada do comunicado da MTV.
“O entrevistado Dado Dolabella, passados 5 minutos do início da gravação, abriu uma pasta que carregava e que, segundo ele, continha uma surpresa para o Gordo. Dela retirou um pedaço de pau, um pedaço de corrente de ferro e uma machadinha. O entrevistado anunciou que trouxera os objetos para se document.write Chr(39)defenderdocument.write Chr(39) das document.write Chr(39)provocaçõesdocument.write Chr(39) do Gordo. Até aí, a despeito da aparência ameaçadora das armas que o entrevistado havia colocado sobre a mesa, tudo parecia ser uma brincadeira. Foi então que Dolabella começou a provocar verbalmente o apresentador o que ocasionou reações verbais do João. O apresentador chegou a bater na mesa.
Ainda aqui, nada que chamasse tanto a atenção. O próprio João, ao responder às provocações, ainda esboçava sorrisos. Incontinenti o entrevistado tomou a machadinha e desferiu na mesa um golpe que despedaçou o vidro que serve de tampo da mesa. Tudo mudou de figura.
Chocado, o João começou a perguntar por que Dado havia feito tal coisa, se estava doido e os dois começaram a se xingar. Dado, de maneira absolutamente ameaçadora, levantou-se com a machadinha na mão, aproximou-se do Gordo, gritando, e ameaçando atingi-lo. João então se levantou e exigiu que Dado se sentasse. Os dois trocaram empurrões.
Desequilibrado pelo empurrão e ainda se sentindo ameaçado, João pegou a corrente (que Dado havia trazido e que continuava sobre a mesa) e com ela procurou se defender de uma possível agressão física por parte do convidado.
Tudo acabou quando os seguranças desarmaram o convidado e o acompanharam para fora do estúdio. Além do prejuizo material e moral (apresentador ameaçado, equipe e platéia assustados) a gravação, que acabara de começar, teve que ser cancelada o que causou óbvios transtornos à TV.
Zico Goes, diretor de programação da MTV”
Fonte: Babado