28/11/2003 14h21 – Atualizado em 28/11/2003 14h21
Acontecer hoje, às 15h30, a formatura dos 60 alunos da 4ª série do ensino fundamental da Escola Estadual Dona Consuelo Müller, em Campo Grande, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Foram 17 lições, realizadas semanalmente.
Prevenir os estudantes contra as drogas e à violência. Essa é a finalidade da direção e dos professores da Escola Estadual Dona Consuelo Muller. Segundo o diretor do colégio, Ari Oliveira da Silva, o Proerd propicia o envolvimento da escola, família e polícia na prevenção à violência e às drogas na escola. “Considero que os alunos tiveram sorte. Através da parceria entre nós e o Proerd, eles puderam conhecer um trabalho de muita relevância, além de tirar as dúvidas que tinham sobre o assunto”, afirma.
O programa é desenvolvido em mais de 54 países seguindo, padrão internacional. Durante 17 lições, uma vez por semana, o Proerd é aplicado por policiais militares, aos alunos que freqüentam a 4ª série do ensino fundamental. Na escola Consuelo Müller, quem realizou o trabalho foi a policial Matilde Beatriz da Silva Rojas.
Segundo o coordenador estadual do Proerd, coronel Oscar Rodrigues, “além de manter nossas crianças longe das drogas, com o programa, existe a possibilidade de desmistificar a figura do policial militar, já que ele trabalha fardado com os alunos em sala de aula, e na presença do professor, fazendo com que haja uma melhor interação entre a Polícia Militar e a sociedade”, ressalta.
Na formatura haverá apresentações culturais e os alunos vão receber certificado de participação e uma camiseta. Os pais, direção escolar, professores e a PM estarão presentes na solenidade.
Desde 1997 o Proerd já atendeu, aproximadamente, 40 mil alunos em todo Mato Grosso do Sul. Existe um convênio com 35 municípios sul-mato-grossenses. Dona Consuelo Muller é a primeira escola estadual a ser atendida em Campo Grande.
Fonte:MS Noticias