11/12/2003 17h14 – Atualizado em 11/12/2003 17h14
Hoje , por volta das 8 horas, a Policia Civil do 2°DP recebeu a informação de que um homem havia sido encontrado morto no quintal de sua casa . Trata-se de Claudionor Pereira de Matos, de 60 anos de idade que trabalhava com serviços gerais e residia na Rua Manuel Jeremias, quadra 4, lote 10 Vila Popular. Ao chegarem no local a PC constatou que a vitima teria sido morta à pauladas, às 21 horas do dia anterior.
Segundo informações do Delegado de 2° DP,Vitor Lopes, o primeiro suspeito foi Welington da Silva, vulgo Nego, de 18 anos de idade, carvoeiro, que após passar por longo interrogatório confessou o crime.
O assassino alegou que, a vítima o teria ameaçado. Mas já existe um inquérito, ainda está em fase de investigação, em que a vitima denunciou Welington por furto de uma bicicleta.
“Claudionor já esteve no 2° DP para denunciar o furto de sua bicicleta”, comentou o Delegado Vitor. A família da vítima comentou ao delegado que Claudionor havia dito a eles que estava sendo vitima de ameaças de Welington, devido a denuncia por ele feita.
Após matar a vitima, o assassino ainda roubou uma carriola e varias ferramentas de construção de pedreiro da mesma. Vitor explicou que, ele foi autuado em flagrante por latrocínio, que tem pena prevista de 20 a 30 anos de cadeira, e será encaminhado ainda hoje ao 1°DP, onde aguardará vagas no Estabelecimento Penal de Três Lagoas.