11/12/2003 09h02 – Atualizado em 11/12/2003 09h02
A paralisação dos policiais federais em Mato Grosso do Sul entra hoje no seu segundo dia ainda sem nenhum avanço nas negociações, acompanhando o movimento nacional. Reivindicando aumento salarial, pagamento de diárias atrasadas e melhores condições de trabalho, em Campo Grande eles estão fazendo protesto na manhã de hoje, em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde também realizam assembléia da classe.
Segundo o presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), Sidnei Tadeu Cuissi, não está descartada a continuação da greve. “Vamos esperar uma decisão de Brasília, onde está a nossa central”, declara, acrescentando que o sindicato realiza assembléia às 11h para discutir os rumos da paralisação.
A mobilização hoje em frente a Superintendência deve continuar até as 17h30. Sidnei Cuissi reafirma que dos 260 policiais federais de Mato Grosso do Sul, apenas 30% estão trabalhando em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá. Em funcionamento estão somente o plantão de agentes, para as emergências, e a custódia de presos.
Fonte:Campo Grande News