11/12/2003 09h26 – Atualizado em 11/12/2003 09h26
Servidores estaduais desde cedo enfrentam fila em agências do Banco do Brasil para sacar o salário de novembro e o 13º salário, liberados pelo governo. Na agência central de Campo Grande, no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio, o banco colocou um músico tocando saxofone para tentar amenizar a espera. O dinheiro liberado será utilizado para pagamento de dívidas, dizem servidores. Por causa da liberação dos salários, a Sejus (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) iniciou hoje a operação Boas Festas, com reforço de policiamento na região central.
Entre os servidores, a maior parte foi ao banco retirar dinheiro já com destino certo: o pagamento de contas atrasadas. O policial militar Douglas Ricardes, de 33 anos, disse que quitará contas e ainda fará uma reserva para as que vencem em janeiro, citando o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Ainda assim, o militar disse que terá dinheiro para presentear familiares e fazer uma ceia. Ele pesquisará preços para garantir boas compras.
Já o também militar, Carlos Roberto de Souza, da reserva, acredita que o valor recebido não será suficiente para quitar as dívidas. Se for preciso, explica, recorrerá ao cheque especial para garantir a ceia da família. A bibliotecária Waldirene Rodrigues de Paulo, da escola José Antônio Pereira, disse que utilizará metade do valor pago para quitar despesas e a outra parte gastará com as festas de fim de ano- ceia e presentes.
O governo liberou R$ 105 milhões pelas duas folhas dos servidores.
Fonte:Campo Grande News