11/12/2003 16h50 – Atualizado em 11/12/2003 16h50
Durante encontro com o senador Delcídio do Amaral Gómez (PT), em Brasília, o prefeito de Dourados Laerte Tetila conversou sobre os encaminhamentos do projeto do gasoduto Brasil/Bolívia, principalmente sobre a viabilização do ramal que passa por Dourados, passando ainda por outras cidades de Mato Grosso do Sul, chegando a Londrina e Maringá, no norte do Paraná.
Tetila foi recebido no gabinete do senador, quando o parlamentar reafirmou seu compromisso em continuar a luta por Dourados. “Como sempre disse, Dourados ocupa um lugar especial, e estarei sempre lutando para que o município seja um dos pontos fortes de nosso estado”, disse Delcídio Gómez.
O senador se comprometeu manter o empenho para viabilizar o gasoduto, assim como pela liberação dos recursos para a duplicação da avenida Guaicurus, obra que irá facilitar sobremaneira o acesso ao aeroporto de Dourados, como também à UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul).
A implantação da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD também faz parte dos projetos que estão sendo apoiados pelo senador, que garantiu: “Dourados já pode ser considerado um pólo universitário e a consolidação desse pólo passa pela implantação da UFGD. Com certeza, estarei envolvido diretamente com as articulações políticas, objetivando solucionar rapidamente os trâmites burocráticos, dando ao município toda a base para essa consolidação”, completou.
Para Tetila, “tem sido muito importante para nós termos como grande aliado o senador Delcídio do Amaral. Suas gestões e articulações têm nos permitido visualizar um futuro próspero para nossa cidade”, finalizou Tetila.
Fonte:Dourados News