12/12/2003 08h54 – Atualizado em 12/12/2003 08h54
Com o aumento no número ocorrências de furto em residências, comércios e veículos os organismos da área de segurança alertam à população para tomar uma série de cuidados e não ser surpreendida.
Apesar da presença de equipes e policiais nas ruas esses crimes estão sendo comuns nos registros das delegacias da Polícia Civil e do 3º BPM. Apesar de medidas preventivas, a falta de pessoal nas ruas e nas investigações, têm contribuído para o crescimento dessa estatísticas.
Em cada plantão do 1º DP arrombamentos seguidos de roubos são os campeões. O planejamento traçado pelas polícias Militar, Civil, Montada e a Guarda Municipal não é suficiente para inibir as ações de marginais.
O Delegado Titular da Delegacia Regional, Sebastião Portes Cerqueira e Benjamim José Machado do 1º DP informam muitos casos foram elucidados com a colocação de homens nas ruas.
No plantão do 1º DP de quarta-feira acompanhado pelo delegado Sandro Márcio Pereira, consta uma tentativa de roubo e dois furtos no interior de residências, um no Jardim Vista Alegre e outro na Vila Tonani.
O capitão Divino da Polícia Militar alerta as pessoas para não deixar luz acesa de casas e estabelecimentos comerciais durante o dia; sempre que for viajar a pessoa deve deixar alguém na casa; pedir que os vizinhos fiquem alertas para qualquer movimento estranho e retirar correspondências e jornais das caixas; não deixar imóveis fechado por mais de dez dias e qualquer atividade suspeita pedir ajuda ligar para a polícia 190 (emergência), 424-5960; 421-1556 e 4748 (Civil), 199 (Guarda Municipal).
Fonte:Agora MS