13/12/2003 08h34 – Atualizado em 13/12/2003 08h34
Aconteceu ontem à noite a solenidade de inauguração do terceiro posto revendedor de Gás Natural Veicular (GNV) de Campo Grande e primeiro da Ipiranga em Mato Grosso do Sul. Trata-se do Posto Paludo, situado na Rua João Rosa Pires, esquina com a Avenida Afonso Pena (ao lado da Casa da Indústria). A inauguração foi prestigiada por várias autoridades, entre elas o senador Delcídio Amaral, o deputado Vander Loubet (ambos do PT) e o vereador Celso Ianase (PMDB).
O empresário Antônio Carlos Paludo, presidente do Grupo Paludo, que detêm sete postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul, recebeu as autoridades, amigos, clientes e empresários com um coquetel.
O posto conta também com outros atrativos para os usuários: além do abastecimento de líquidos e GNV, contará com Lub Service, franquia automotiva que oferece troca de óleo automatizada.
Estiveram presentes também os executivos da Ipiranga, Francisco Barros Jr, gerente do departamento de gás e desenvolvimento automotivo, Ivan Luis Bonini, gerente comercial e Geraldo Ferronato, gerente de vendas.
Ao longo de 2003, a Ipiranga investiu cerca de R$ 30 milhões na construção de novos postos de gás natural em todo o país e alcançou a marca de 100 postos que comercializam GNV. Para 2004, a estimativa é de inaugurar outras 40 unidades, com investimentos da ordem de R$ 40 milhões. Com isso, ao final do próximo ano, a Ipiranga terá 140 postos em todo o território nacional. A meta é manter o mesmo ritmo de crescimento no mercado de gás natural.
Quando diversificou seu leque de produtos, com o lançamento do GNV, a Ipiranga estava antevendo uma tendência de mercado. “A partir da experiência de países como a Argentina, entendemos que o gás seria uma fonte de energia importante para o país, o que nos motivou a fazer investimentos pesados nesse tipo de combustível”, comenta Francisco Barros.
Estudos de mercado mostram que o Brasil tem um potencial de um milhão e meio de veículos a gás nos próximos cinco anos, o que representa um potencial de demanda em torno de mil e quinhentos postos de gás ao longo do período. A meta da Ipiranga é responder por 30% das vendas desse mercado, com cerca de 300 postos em todo o país.
Fonte:MS Noticias