13/12/2003 08h46 – Atualizado em 13/12/2003 08h46
A prefeitura de Campo Grande divulgou uma nota hoje na imprensa esclarecendo a postura dos representantes do município no incidente em que um grupo de pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) foi despejada na madrugada do dia 11 por estar acampada em área urbana do município, localizada às margens do Anel Rodoviário, na saída para Sidrolândia. Os invasores denunciaram que a Prefeitura usou da força para desalojar as 16 famílias que estavam na área.
Na nota a Prefeitura diz e o acampamento foi desfeito porque o local escolhido pelo MST para alojar as famílias é uma área urbana e portanto está fora do programa de Reforma Agrária. Ratifica que a retirada das famílias ocorreu de forma pacífica e sem violência. A nota esclarece, também, que as três famílias vindas de outros municípios foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Migrantes.
Quanto as ameaças do MST de montar um “super-acampamento” nos próximos dias em Campo Grande, a Prefeitura esclarece que já alertou as autoridades estaduais e federais sobre o assunto e vai continuar agindo “de acordo com a Lei” e “não permitindo invasões em áreas públicas”.
Fonte:Midimax News