22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de maio de 2025

Abertas mostras de trabalhos do PACS e do PSF

15/12/2003 15h15 – Atualizado em 15/12/2003 15h15

As III Mostra de Trabalhos em Saúde da Família e I Mostra Municipal de Trabalhos do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, foram abertas na manhã dessa segunda-feira. O evento é realizado na Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, durante dois dias, como resultado do esforço de agentes e técnicos para melhorar a qualidade de vida das famílias atendidas pelo PSF e pelo Pacs.

Parte deste esforço pode ser vista no saguão de entrada da Escola de Saúde Pública. Agentes da unidade básica de saúde do bairro Silvia Regina estão expondo sabonetes elaborados à base de ervas medicinais, que atuam no combate a micoses, piolho e sarna. Segundo o agente Luiz Cláudio da Conceição Silva, o produto é fruto de uma associação de ervas e já foi testado, contra piolho, em alunos do centro de educação infantil do bairro. “Deu certo contra piolho e contra coceira, apresentada por alguns moradores”, informou Luiz Cláudio.

Entre a ervas medicinais apresentadas estão boldo, erva de santa Maria, arruda e losna. Além de demonstrar, aos visitantes como as ervas atuam no organismo, os agentes estão doando pequenas amostras dos sabonetes produzidos. Na abertura das mostras, foi apresentado o trabalho de conclusão do curso de especialização, feito pela enfermeira Lucilene Freitas. A monografia teve como tema os agentes comunitários de saúde: quem são, o que pensam e o que querem. Lucilene coordena o Pacs na unidade do bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.