15/12/2003 11h08 – Atualizado em 15/12/2003 11h08
Segundo estatísticas do DETRAN-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul), novembro, dezembro e janeiro são os meses em que mais acontecem acidentes com menores de 18 anos. Nos meses de novembro e dezembro de 2002 e janeiro de 2003, aconteceram 87 acidentes dessa natureza.
Por isso, o DETRAN-MS escolheu esta época do ano para a veiculação do comercial. O departamento de trânsito e a Fundação Barbosa Rodrigues lançam hoje a campanha “Menor infrator”, como parte do projeto “Sinalizando o campo com arte 2003/2004, de responsabilidade de fundação.
O evento contará com a presença; além do diretor presidente do DETRAN-MS, Gilberto Tadeu Vicente, e do presidente da Fundação Barbosa Rodrigues, Antônio João Hugo Rodrigues; do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, do comando do Corpo de Bombeiros, da Polícia de Trânsito, do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, do Sindicato e do Conselho Estadual dos Despachantes, entre outros.
A intenção é conscientizar menores de idade, pais e responsáveis sobre os perigos da direção sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação. O projeto também conta com a parceria do Grupo Correio do Estado, e prevê palestras para jovens da cidade e da zona rural. Gilberto Tadeu Vicente, diretor presidente do DETRAN-MS, alerta que acidentes com menores preocupam muito porque quase sempre têm a conivência dos pais.
Fonte:Midiamax News