15/12/2003 10h45 – Atualizado em 15/12/2003 10h45
Na última quinta-feira, 11, por volta das 22h50, o serviço reservado da Polícia Militar prendeu Audfran Oliveira da Silva, de 23 anos, suspeito de possível envolvimento com furtos e roubos de motocicletas na cidade. Após ter sido detido, Audfran Oliveira confessou ter envolvimento no roubo de uma moto Titan, vermelha, em frente ao Ginásio de esportes.
O acusado ainda revelou o nome de mais três pessoas envolvidas no caso, Valdenir Alves Rodrigues, 21 anos, mecânico especializado em conserto de motos; Sebastião Cícero dos Santos, vulgo “Tião Galinha”, pedreiro de 19 anos e Alex, vulgo “Negão”.
Na sexta-feira (12), às 9 horas, foram presos: Valdenir, conhecido como “Paraíba”, encontrado em seu emprego, e Sebastião, que estava dormindo em sua casa, no parque São Carlos. A polícia ainda está à procura de Alex, que se encontra foragido até o momento.
Segundo informações da PM, o Serviço Reservado da PM vem investigando os roubos e furtos de motos na cidade há cerca de três meses, no qual os três acusados já eram suspeitos.
FATOS
Cerca de 15 motos podem ter sido roubadas pela quadrilha e transportada para a região do Bolsão. A PM informou que é possível que a quadrilha levassem as motos roubadas daqui para outras cidades e voltassem com motos roubadas de lá. “Por ser de estados diferentes fica mais difícil levantar suspeitas de roubo”, comentou um dos policiais do Serviço Reservado. Testemunhas informaram que, Paraíba (Valdenir), teria feito uma devolução de uma moto roubada a vítima pelo valor de R$ 500,00. Ele nega as acusações. Paraíba também pode ser o responsável por desmanchar as motos, já que o mesmo trabalha em uma mecânica.
Até o dia 12, os três acusados estavam fornecendo os seus depoimentos ao 2° Distrito Policial da cidade. Segundo informações extras oficiais, duas vítimas iriam à sexta ao 2° DP para reconhecimento dos acusados.
A polícia pede àqueles que tiveram suas motos roubadas que vão até o 2° DP para fazer o reconhecimento. “O depoimento das vitimas é essencial ao trabalho da policia”, finalizou um PM. A polícia suspeita que 10 pessoas estejam envolvidas na quadrilha de roubo de motos, mas ainda não há nada confirmado.