15/12/2003 16h57 – Atualizado em 15/12/2003 16h57
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Londres Machado (PL), anunciou a desistência da Casa em construir um anexo para abrigar os gabinetes dos 24 parlamentares em virtude do alto valor da obra que custaria em torno de R$ 14 milhões. O alto custo do anexo começava pela planta da obra, avaliada em R$ 78,5 mil pela empresa A3 Arquitetura que ganhou a licitação no dia 23 de maio para projetar o prédio para abrigar os novos gabinetes.
Pelo projeto, cada deputado deverá ter espaço médio de 40 metros quadrados, o que possibilitaria maior conforto e daria condições para o trabalho legislativo. Conforme Londres Machado, a alternativa para resolver o problema de falta de espaço é a ampliação do atual prédio, o que deve custar bem menos e ficaria pronto ainda em 2004. Além disso, Londres Machado informa que, com a economia, a Assembléia Legislativa vai poder construir uma policlínica e uma creche.
Outra obra, segundo o parlamentar, é aumentar o número de vagas no estacionamento, pois a ampliação do prédio da Assembléia tomará boa parte do local destinada aos veículos. Londres ainda informou que a ampliação será para atender a sala da imprensa, o estúdio para a TV Assembléia e outras salas. “Será construído um prédio e depois utilizamos divisórias para separar as salas”, informou, explicando que será retomado o projeto original da Assembléia Legislativa que já previa essa outra parte.
Fonte:Midiamax News