26.8 C
Três Lagoas
domingo, 18 de maio de 2025

BATAGUASSU:FM Definitiva fará show no aniversário de 1 ano

16/12/2003 09h13 – Atualizado em 16/12/2003 09h13

Para comemorar o seu primeiro aniversário a FM Definitiva está programando um show ao vivo no próximo mês. José Luiz de Araújo, o “Mazarope”, diretor da 104,9, afirmou que a intenção é realizar um grande show ao público ouvinte da emissora. “Esse público representa nossa vitória e temos de dar a eles o melhor”, enalteceu o diretor. Ainda de acordo com “Mazarope”, a intenção é distribuir de brindes para o público que comparecer ao show.

A emissora ainda não definiu a data provável do show que poderá acontecer no dia 15 ou 17 de janeiro.

TRAJETÓRIA

A trajetória da Rádio Comunitária Definitiva FM teve início há quatro anos antes de sua entrada no ar em freqüência modulada, em 15 de janeiro de 2.002, em caráter experimental. Foi o visionário José Luiz de Araújo, popularmente chamado “Mazarope”, que iniciou o processo de regularização dos documentos da emissora.

A LUTA

Sem medir esforços, Mazarope iniciou sua batalha junto aos órgãos competentes para que a emissora entrasse no ar de forma legal. Em 1998, a ANATEL –Agencia Nacional de Telecomunicações, órgão ligado ao Ministério das Comunicações, recebeu toda a documentação exigida para a sua liberação. Em 2.002, foi liberada a concessão do canal para exploração do serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada, com fins exclusivamente educativos e culturais. A entrada definitiva no ar aconteceu em 15 de janeiro de 2.002.

UM ANO NO AR

Desde 2.002, a emissora opera com o prefixo 104,9 Mhz e um transmissor de 25 Kw de potência. Com equipamentos modernos e uma excelente mesa de som para estúdios central e geração, a Radio Definitiva está no ar possibilitando a melhoria da qualidade do som e o aumento do raio de alcance, que hoje cobre a grande Bataguassu.

Hoje, é a FM 104, a rádio que mais apóia a produção musical de Bataguassu. “Nossa programação objetiva o despertar do debate sobre problemas que envolvem a comunidade e a tomada de atitudes que proporcionem soluções criativas. Além da boa música, nosso ouvinte também tem informações de utilidade pública”, comentou Mazarope.

GERAÇÃO DE EMPREGO e AJUDA HUMANITÁRIA

Atualmente a Radio tem 11 funcionários, entre locutores, vendedores, recepcionistas e técnicos de gravação. A Rádio realizou durante este ano campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e remédios que foram doados para o asilo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.