16/12/2003 08h44 – Atualizado em 16/12/2003 08h44
No dia 13, sábado último, no Partido dos Trabalhadores de Brasilândia não houve prévia, houve festa. O encontro, que contou com a presença de mais de cem pessoas, entre filiados, representantes de associações e simpatizantes das idéias do PT, teve por objetivo a apresentação à comunidade de Brasilândia do nome do Pré-Candidato à Prefeito do PT, Jorge Justino Diogo.
Verdadeira festa de confraternização que se realizou nas dependências do Recanto Pato Novo, do empresário petista Irineu Brito, o evento contou na sua abertura com as palavras do Vice-governador Egon Krackeche que falou aos presentes por telefone que foi transmitido pelo serviço de som, para dar os parabéns a todos pela escolha do nome do empresário e acadêmico de farmácia Jorge Justino Diogo como o candidato de consenso para a disputa do próximo pleito municipal em Brasilândia.
O Vice-governador que se fez representar no encontro pelo seu assessor e chefe de gabinete Wilson dos Santos está confiante de que Brasilândia saberá fazer a escolha certa em 2004, entrando assim em sintonia com os avanços que o Estado de Mato Grosso do Sul vem alcançando com Zeca do PT e em nível nacional com o companheiro e Presidente Lula que já está mudando esse país para melhor.
Durante os trabalhos da mesa, que foram coordenados pelo Sr. Irineu Brito e Prof. Carlito, ambos do Grupo de Trabalho Eleitoral-GTE, fizeram uso da palavra diversos filiados e convidados representantes de entidades do município. O assessor do Vice-governador, Wilson dos Santos que prometeu dar todo o apoio à pré-candidatura do futuro Prefeito de Brasilândia, trouxe também importantes informações sobre programas sociais e repasses que têm sido feitos pelo governo estadual e federal para Brasilândia e que não têm sido divulgados como obras do PT em nível local.
Pela ordem, falaram manifestando apoio à candidatura de Jorge Justino Diogo, o representante do Sindicato Rural de Brasilândia, Dr. Nelson João Bertipaglia Jr, o presidente da Associação do Reassentamento Pedra Bonita, Sr. Genivaldo Rosa de Moraes; o representante da Associação do Assentamento Mutum, Sr. Hamilton; o representante da Associação Reassentamento Porto João André, Sr. Gerson; o Dr. Waldemar Firmino, Vice-presidente da Associação Comercial Industrial e Agro-Pastoril de Brasilândia; Sr. José Leite de Noronha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasilândia; a Drª Jucli Terezinha Stefanello Peruzo, filiada e assessora jurídica do Partido dos Trabalhadores de Brasilândia; Sr. Júlio César Moraes do Amaral, membro do GTE; o Sr. Roberto do Mutum, representante do Núcleo do PT do Assentamento Mutum; a Srª Maria Conceição (Maria Baixinha), do Reassentamento Porto João André, e o Sr. João Garcia Martinez, presidente do Diretório Municipal do PT de Brasilândia. Falaram ainda, Luiz Gilmar Justino, empresário da construção civil e irmão do pré-candidato, Srª Elza Pereira representando do Acampamento Esperança e o Prof. Carlito, presidente do Instituto Cisalpina e membro do GTE que leu uma crônica em homenagem ao pré-candidato. A vereadora Mara Márcia de Jesus, que chegou no final da reunião, teve tempo ainda de manifestar de público o seu apoio e admiração pelo então colega e ex-balconista de farmácia Jorge, que no falar emocionado da vereadora disse que ele progrediu e hoje é um importante empresário de Brasilândia, no qual ela e toda a cidade de Brasilândia depositam sua confiança e toda a sua esperança. Acompanhou os trabalhos a convite da mesa o Sr. Marcos Eduardo Costa Brasil, Diretor Presidente da Rádio FM Cidade.
Após as palavras de todos os presentes o pré-candidato Jorge Justino Diogo encantou a todos os presentes com um belo discurso. Falando a todos os presentes, inclusive aos seus familiares que se encontravam presentes, contou um pouco da sua história desde a sua chegada a Brasilândia há 28 anos e sua caminhada dentro do Partido. Com 34 anos de idade, casado com a Srª Leia Aparecida Bueno Diogo, pai de Ingrid, filha de oito anos de idade, é empresário e presidente da Associação Comercial, Industrial e Agro-Pastoril de Brasilândia, deve formar-se Farmacêutico em julho do próximo ano, e é um dos fundadores do PT de Brasilândia.
Na sua fala impressionou a todos o seu jeito simples, porém, ao mesmo tempo firme e amparado em informações que sustentavam suas afirmações, o que demonstra que saberá administrar a cidade de Brasilândia com os olhos no horizonte, mas com os pés no chão. Ao final de seu discurso que foi muito aplaudido, os brasilandenses que lá se encontravam, encheu-se de esperança com os rumos da política para o ano que vem, manifestou-se um filiado com ar de satisfação.
O evento que foi comemorado por todos na verdade foi um marco histórico para Brasilândia. Isso dá sinal de que é possível congregar a força de todos os segmentos organizados do município para construir uma nova Brasilândia a partir de bases sólidas, disse outro filiado. Tá na hora da gente procurar um caminho melhor para nós. Tem que haver um jeito para fazer Brasilândia crescer, concluiu outro filiado conversando numa roda de amigos durante o comes e bebes que foram servidos aos presentes. Segundo o pré-candidato, sempre há um jeito da gente conseguir as coisas e em política o jeito e convidando as organizações e associações para sentar e conversar, pois sozinho não somos nada, juntos é que somos fortes, concluiu o Dr. Jorge Justino Diogo, que foi aclamado no final da reunião com o grito de guerra do PT orquestrado pelo presidente do Diretório Municipal, João Garcia Martinez, como futuro Prefeito de Brasilândia.