16/12/2003 17h19 – Atualizado em 16/12/2003 17h19
O ouvidor agrário do Estado, Ulisses Duarte, conseguiu fechar esta manhã um acordo entre os sem-terra e os representantes da Prefeitura de Campo Grande, onde será possível reaver os pertences dos acampados, entre eles fogões, colchões, armários, camas e utensílios domésticos, que foram apreendidos na madrugada do dia 13, durante a desocupação de uma área na região do macro-anel rodoviário, entre as saídas para São Paulo e Sidrolândia. O material foi encaminhado para o prédio do Cetremi (Centro de Triagem e Apoio ao Migrante), no Parque dos Poderes. A área foi invadida no dia 11 deste mês.
Segundo Duarte, a decisão de liberar os materiais foi tomada após o comprometimento de se formar uma comissão para retirar e entregar os pertences aos sem-terra. A comissão será formada por representantes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul), CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza – Tupã I.
“Quero fechar essa comissão até amanhã e, logo depois, provavelmente no período vespertino, entregar esses materiais aos sem-terra”, afirmou Ulisses Duarte, lembrando que o principal objetivo da Ouvidoria já foi alcançado, que é o de evitar qualquer tipo de conflito entre os sem-terra e os servidores da Prefeitura.
Fonte:Midiamax News