16/12/2003 09h09 – Atualizado em 16/12/2003 09h09
A prefeitura de Campo Grande, através da Semur (Secretaria de Controle Ambiental e Urbanístico), concedeu licença ambiental para a instalação do presídio federal de Campo Grande. O pedido de licença, publicado recentemente, foi aceito e autorizado com data retroativa a 6 de junho e validade de 18 meses.
O ministério pretende publicar no final deste ano ou começo de 2004 novo edital para a construção do prédio, na saída para Sidrolândia.
Conforme a assessoria de imprensa, o setor de meio ambiente do ministério deu parecer favorável à construção do presídio, mesmo com os questionamentos do MPF (Ministério Público Federal) sobre o local. As contestações do MPF já existiam e foram reforçadas após a entrega de um estudo que recomenda adequações na área, que fica perto do lixão de Campo Grande.
Também está no MPF denúncia de que há sobrepreço no projeto da obra, orçada em R$ 15 milhões, e sugestões de adaptação ao valor. Sem tais adequações, o MPF já alertou que deve pedir o embargo da licitação, caso venha ocorrer.
Fonte:Campo Grande News