18/12/2003 15h13 – Atualizado em 18/12/2003 15h13
O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, declarou em um vídeo que errou ao mentir no primeiro depoimento à Justiça, dizendo que a voz na gravação da conversa telefônica com o traficante Waldir Ferreira, o Vado, não era sua.
Belo foi condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e é considerado foragido desde a quinta-feira passada. As informações são do “Globo Online”.
Na gravação, obtida com exclusividade pelo “Globo Online”, o cantor declara que foi mal-orientado no depoimento e que por isso pediu à Justiça que marcasse um novo interrogatório. Seu pedido foi negado.
Belo pede perdão a seus “julgadores” e diz que pode tê-los induzido ao erro. O cantor também afirma que seria injusto ser condenado a oito de prisão, pois não cometeu nenhum crime. Ele argumenta que seus sigilos bancário e telefônico foram quebrados e nenhuma prova foi encontrada contra ele.
Belo justifica a conversa com Vado, chefe do tráfico na Favela do Jacarezinho que morreu quatro meses depois, dizendo que, por ser um artista, faz shows em comunidades carentes e que não faz distinção das pessoas que procuram falar com ele. Nos telefonemas, em abril do ano passado, Vado pede R$ 11 mil para o cantor.
O cantor foi condenado a seis anos de prisão em dezembro de 2002 com base nas gravações. Na semana passada, a sentença foi aumentada em dois anos e Belo perdeu o direito de recorrer em liberdade. Desde então a polícia o procura.
Fonte: Babado