29.1 C
Três Lagoas
sábado, 17 de maio de 2025

Jorge Diogo é a melhor notícia do Natal

18/12/2003 07h59 – Atualizado em 18/12/2003 07h59

Li com muita satisfação a notícia de que o Jorge, o nosso Jorge Diogo, vai ser candidato a Prefeito de Brasilândia. Há muito tempo, cá eu com meus botões, já andava desacreditado da política local. E eis que na forma de uma brisa natalina que nos envolve a alma, essa boa notícia nos chega trazendo encantamento a todos.

Menino bom, criado desde pequeno aqui com a gente, a notícia deixou muita gente antiga dessa cidade com os olhos cheios d’água. Enquanto aquele senhor calvo, de cabelos brancos, cruza a perna, ajeita o fumo na palma da mão, ele olha sobre Brasilândia e se enche de esperança. Sabe, diz ele, enquanto sorri, dos meus meninos esse foi o que menos levava jeito para a política. E sabe que me enganei. Estou muito orgulhoso de você, meu filho…

O Natal sempre faz a gente sonhar com tudo aquilo que a gente ama, nos faz reaproximar daqueles que amamos e queremos bem. A boa-notícia do nome do Jorge Diogo a Prefeito de Brasilândia mexeu com o sentimento de muita gente séria. Gente que pela primeira vez começa a ver que é possível olhar para Brasilândia com outros olhos, deixando de lado a tristeza e a velha ladainha de que esse lugar não vai para frente…

Mas o homem era todo encantamento. Tinha algo a dizer, entretanto. Aqui de cima, meu rapaz, vejo coisas. Coisas boas, aquelas que tu queres fazer por Brasilândia, aquelas coisas boas que você certamente vai fazer pela nossa gente. Só que também vejo as dificuldades que você vai enfrentar para chegar no poder.

Vejo as sujeiras e as trapaças, as perseguições e difamações, tudo para machucar o coração da gente. E aí a gente sofre, se desgosta da vida. E as pessoas não entendem porque ficamos sérios, ficamos tristes, e perdemos o encanto da vida. Mas contigo será diferente, pois tu és um homem de Deus.

Só eu sei o quanto tu és bom. Tua mãe e teus irmãos também sabem disso e todos acreditam em você. Também teus amigos, pois soubeste conquista-los com o teu sorriso e acima de tudo com a tua honestidade. És honesto, ético e tens um coração que só cabe o bem. Sei que estás cercado de amigos, uma família maravilhosa. Mas saiba, por outro lado, ela pode estar sentindo medo, medo desse novo desafio, o de ser candidato…

Porque haverás de contrariar muitos interesses, e alguns poucos poderão se tornar perigosos. Tentarão de tudo para prejudica-lo, buscarão sujar o teu nome, tentarão te enganar e macular a tua imagem. Imagem que todos sabemos até hoje é limpa. O povo quer mudanças, só que elas têm um preço. As vezes é um preço muito alto e que nem todos querem pagar. Porque isso implica em abrir mão de privilégios, benesses e vantagens entre compadres que sempre tocaram a política por aqui. E o teu nome poderá representar uma ameaça.

Mas uma coisa me conforta. Tu és uma boa ameaça: ameaça de amor, progresso, desenvolvimento, saúde para todos, emprego, indústria, tribuna livre, reforma agrária, lazer e turismo… Quem não quer ser ameaçado por querer trazer tudo isso? Certamente todos haverão se somar-se ao redor do teu nome, pois eles não vão querer ficar parados olhando somente para o umbigo.

É, pelo visto, meu jovem, o teu nome é o nome certo. O teu nome é o nome forte. Um nome que pode trazer a paz e o desenvolvimento para essa cidade. O nome que será capaz de aglutinar forças progressistas da produção econômica e cultural dessa região, sem perder as raízes e as tradições desse povo simples que tanto amamos.

Brasilândia, deixei-a ontem e já ando com saudade. Mas com você Jorge por aí, tomando conta de todos os nosso queridos amigos, tenha certeza em estou bem. O Natal por aqui vai ser muito animado, com muita luz e alegria. E muitos anjos ao lado da Senhora que está aqui ao meu lado e manda um abraço carinhoso a todos vocês, em especial aos meus netinhos…

Passado o Natal fica a certeza que no próximo ano muita coisa boa há de acontece por aí. Feliz Natal meu jovem candidato. Não desanime, pois o Senhora da História, está contigo. E haverá ter muitos pais e mães por ai abençoando-te o caminho. Feliz Natal Brasilândia. Zelem bem pelo nosso menino, pedindo Àquele outro Menino… teimoso, que nasce todos os anos e quer trazer Paz e Amor para todos, que nos abençoa a todos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.