05/01/2004 11h09 – Atualizado em 05/01/2004 11h09
No próximo dia 6, chega às bancas a edição de janeiro da revista Playboy. Na capa a publicação traz a cantora e apresentadora Dora Vergueiro. Quem assinou as fotos foi o renomado fotógrafo J.R.Duran e as mesmas foram realizadas no final novembro de 2003 em Trancoso, no sul da Bahia. O ensaio foi feito em três dias de muito sol e calor em uma casa na praia deserta de Itapororoca.
A dedicatória, trata-se de um mini-perfil, sobre Dora foi escrita pelo vocalista e guitarrista dos Raimundos, Digão. Ele escreveu: “O sorriso claro ia gerando um encanto, que eu só tinha visto em foto há alguns anos. Cabelos louros, longos e lisos, olhos claros perfeitos, a pele queimada num bronze carioca impunha respeito”.
E ainda: “Como a natureza é perfeita, Dora Vergueiro depois de ser mãe foi eleita musa de janeiro. O futuro lhe vem com um sorriso de criança amada, quem sabe vocês a encontrem numa praia surfando na remada, ou sei lá! Num vôo duplo anunciando mais uma nova aventura na parada…”.
Filha do cantor e compositor Carlinhos Vergueiro e da historiadora Laura de Mello e Souza, Dora desde pequena conviveu com grandes mestres da música brasileira, como Adoniran Barbosa, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Toquinho e João Nogueira. Dora nasceu há 27 anos em São Paulo, mas escolheu o Rio de Janeiro para viver. Casada e mãe da Catarina, de um ano, ela já tinha feito ensaios sensuais, mas essa foi a primeira vez que fotografou nua.
“Encarei o ensaio com naturalidade. Foi legal, me diverti com a nova experiência. O clima durante as fotos foi maravilhoso, tive a oportunidade de trabalhar com o Duran, de quem eu sempre fui fã, e conheci pessoas especiais que faziam parte da equipe”
Fonte: O Fuxico