21/01/2004 10h38 – Atualizado em 21/01/2004 10h38
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) realiza na sexta-feira, dia 23, às 20 horas na Famasul, a posse da nova diretoria da entidade para a gestão 2004-2007. Como presidente reeleito será empossado o médico veterinário Roberto Rachid Bacha; vice-presidente assume o cargo Rodrigo Álvares Monteiro; secretário-geral Dagmar Aparecido Rezende Ferreira e como tesoureiro João Batista Catto.
O CRMV-MS terá como conselheiros efetivos: Ercílio dos Santos Lima, Iara Helena Domingos, Luiz Otávio Horta Barboza Carneiro; Mônica Filomena Assis de Souza, Pedro Paulo Pires e Verônica Jorge Babo Terra. E suplentes: Carlos de Moraes Sanchez, Evandro Amaral Trachta e Silva, Fernanda F. Loureiro de Almeida, João Vaz Guimarães Filho, Lilian Regina Rothe Mayer e Nestor Nogueira Júnior.
A solenidade de posse contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Benedito Fortes de Arruda, e até o momento de doze presidentes de conselhos regionais de todo o País.
Proposta de trabalho – Segundo Roberto Bacha, que inicia seu segundo mandato de três anos, não haverá grandes modificações na proposta de trabalho dos membros do conselho. “A princípio não deve haver grandes mudanças na entidade, apesar de termos uma renovação de praticamente 50% dos integrantes”, frisou.
Bacha enfatiza que o CRMV-MS continuará buscando acima de tudo a valorização do profissional de Medicina Veterinária e da Zootecnia e sua plena inserção na sociedade. Para isso irá investir em programas de educação continuada (cursos e palestras), fiscalização do exercício profissional, incremento no setor de informática, entre outros.
Uma das novidades da nova gestão é o Projeto Conselheiro Promotor, que visa ampliar a atuação dos conselheiros junto à categoria. “A idéia é que cada um dos doze conselheiros faça um evento (seminário, palestra, curso, etc) por ano com o tema de sua opção e para o público que ele definir”, destaca o presidente do CRMV-MS.
Paralelamente a administração da entidade, a nova diretoria também pretende dar continuidade à obra da nova sede do CRMV-MS, que será instalada em um terreno na rua Brilhante.
Fonte:MS Noticias





