21/01/2004 10h28 – Atualizado em 21/01/2004 10h28
O diretor-presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto, e o secretário estadual de Saúde, João Paulo Esteves, estiveram reunidos esta manhã para discutir melhorias no sistema de saúde dos municípios turísticos de Mato Grosso do Sul, que deve beneficiar tantos os turistas quanto os moradores.
O governo do Estado aposta em três fatores para estimular o turismo em Mato Grosso do Sul: infra-estrutura, segurança pública e saúde. Os destinos mais procurados são a Serra da Bodoquena, que engloba Bonito, Bodoquena e Jardim e o Pantanal, que inclui Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho, Rio Negro, Coxim e Rio Verde de Mato Grosso.
De acordo com dados do governo do Estado, houve um aumento de 20% do número de turistas ao Estado em relação ao ano passado, fator que demonstra que estes pólos precisam estar estruturados e com pessoal capacitado para receber este fluxo.
Na ocasião, ficou acertado que na primeira semana de fevereiro será realizado um novo encontro no município de Bonito para discutir, dentre outros assuntos, a humanização e capacitação do sistema de saúde. Neste primeiro encontro serão convidados os operadores de saúde e os secretários de Saúde da região.
Fonte: Portal Bonito





