21/01/2004 16h33 – Atualizado em 21/01/2004 16h33
Com intuito de manter e reutilizar os trilhos do centro de Campo Grande, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, lançou na última sexta-feira uma campanha com o lema “Campo Grande nos Trilhos – Trem de Passageiros Já”.
De acordo com o presidente do sindicato, Valdemir Vieira, a categoria é contra qualquer proposta de retirada dos trilhos, a princípio por questões históricas. “Estamos completando 100 anos de Rede Ferroviária Federal, não queremos que este centenário seja marcado pela retirada dos trilhos”.
A campanha prevê uma carta aberta à população para que sejam discutidas propostas de reaproveitamento da malha férrea. Valdemir enfatiza que muitas vezes a população se mostra contrária à permanência dos trilhos por indução do poder público. “Houve sucateamento da rede e a retirada das cancelas, induzindo a retirada da malha do centro”, lembrou.
O sindicalista critica a postura da prefeitura na criação de “fóruns” que para ele só servem para reafirmar a posição do chefe do executivo, André Puccinelli, que não concorda com a utilização dos trilhos. “Não adianta vir um especialista que não conheça nossa realidade”, enfatizou citando o recente estudo apresentado pela prefeitura, que considera inviável a utilização da malha.
Fonte:Primeira Hora