23.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 8 de maio de 2025

Mototaxista é preso com carro furtado na BR 262

22/01/2004 14h10 – Atualizado em 22/01/2004 14h10

Foi preso na madrugada de terça-feira (20), por volta das 3 horas, o mototaxista Carlos Henrique Lopes, de 23 anos, em um posto fiscal da Policia Federal Rodoviária, da cidade de Água Clara. Lopes conduzia um veículo Gol preto que foi furtado na cidade de Rio Claro – SP há cerca de 30 dias.

O delegado Alberto Cézar, que estava em serviço em Água Clara naquele dia, comentou que se não fosse a astúcia do policial rodoviário, seria praticamente impossível reconhecer que se tratava de um carro furtado. “Esses tipos de furtos envolvem muita engenhosidade dos ladrões, pois eles fazem um tipo de clonagem da documentação do veículo, dificultando assim o reconhecimento do mesmo”. O mototaxista alegou aos policiais que o carro era de um amigo de Três Lagoas, que havia conhecido há uns três meses atrás, e que o mesmo havia lhe emprestado o carro para que ele pudesse visitar uma namorada na cidade de Corumbá. Antes de apresentar essa versão, os policiais informaram que o mototaxista teria alegado que estaria de férias e indo passear em Campo Grande.

Alberto Cézar informou que, Lopes está detido no município de Água Clara, onde correrá o processo. O delegado finalizou dizendo que, “pela forma de agir, acredita-se que tenha uma quadrilha envolvida”.

OUTRO FURTO

O Delegado ainda citou a apreensão de um outro veículo, também produto de furto, e que está apreendido na cidade de Água Clara, desde o dia 10. Sidney Jacomi foi preso por conduzir o veículo Pólo, cor prata, placa AKT-6460, furtado no Estado de São Paulo. Alberto explicou que o veículo possuía um documento, roubado do 19° Ciretran no Estado do Paraná, que foi preenchido com os dados desse veículo. “Esse caso exemplifica bem a possível formação de uma quadrilha, já que um carro é furtado em São Paulo, consegue um documento do Paraná e é apreendido aqui. São três Estados envolvidos em um único caso”, comentou ele.

Sidney está detido na cadeia pública de Água Clara. O veículo está no pátio do 2° Distrito Policial de Três Lagoas, para perícia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.