32 C
Três Lagoas
quinta-feira, 8 de maio de 2025

Prefeitura constrói Lar dos Idosos

22/01/2004 08h51 – Atualizado em 22/01/2004 08h51

A prefeitura de Naviraí está construindo a “Casa Lar dos Idosos”. O moderno prédio era um dos maiores sonhos da primeira dama e Assessora de Assistência Social, Iolanda Tormena Fabris, quando entrou na prefeitura em 1997. “Fiz desse sonho uma meta de meu trabalho e estou recebendo todo o apoio do prefeito Euclides Fabris para torná-lo realidade”, comenta Iolanda.

Para a construção do moderno prédio, dotado de 8 dormitórios com capacidade para 3 pessoas em cada um e perspectiva para banheiro, além de saguão, sala de jogos, refeitório, sala de TV, ambulatório, cozinha, despensa, área de serviço, banheiro para funcionários, e fino acabamento, a prefeitura está investindo R$ 198.998,83. “Entendemos a importância desta obra, que tem cunho estritamente social, por isso resolvemos atender a iniciativa da primeira dama”, justifica o prefeito Fabris.

Os investimentos na implantação do lar dos idosos são oriundos de receita própria da prefeitura de Naviraí, através do Fundo Municipal de Assistência Social (FMIS).

Iolanda Fabris, bastante eufórica por ver a obra acelerada observou que sua intenção é amparar as pessoas idosas, exclusivamente as carentes que não têm famílias ou não têm onde ficar, para que não fiquem abandonadas. “Desde os 12 anos de idade eu trabalhei em benefício das pessoas mais necessitadas. Sempre vi o sofrimento dos velhinhos, por isso, tinha esse sonho de construir um local com toda a estrutura necessária para que pudéssemos ajudá-los a viver com dignidade os últimos dias de suas vidas, sendo também esta iniciativa o mínimo que poderíamos fazer como forma de reconhecimento pelo muito que os idosos já contribuíram para o desenvolvimento de nossa Naviraí”, justifica a primeira dama.

A futura sede do Lar dos Idosos terá capacidade para atender, inicialmente, 24 cidadãos da “melhor idade”. “Estou pensando também na possibilidade de construir casinhas que serão utilizadas para amparar casais de idosos até o fim de suas vidas. Porém, esse é um outro projeto, e para o futuro”, confidenciou.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.