22/01/2004 14h21 – Atualizado em 22/01/2004 14h21
O presidente João Paulo Cunha recebeu, hoje pela manhã, um documento assinado por 56 entidades sindicais do serviço público, solicitando que a PEC Paralela da Reforma da Previdência (PEC 227/04) tenha uma tramitação mais rápida na Câmara. O documento foi entregue por um grupo de sindicalistas liderados pela Unafisco, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal. A PEC Paralela, já aprovada no Senado, altera alguns pontos da Reforma da Previdência, promulgada em dezembro passado. Ela restabelece, por exemplo, a paridade entre a aposentadoria dos atuais servidores e os funcionários da ativa.
ACORDO
O representante da Unafisco, Pedro Delarue, disse que as entidades sindicais dos servidores também vão procurar os líderes partidários na tentativa de fazer com que a matéria seja votada o quanto antes, de preferência ainda durante a convocação extraordinária do Congresso. “Nós acreditamos que há essa possibilidade, desde que haja um acordo de lideranças, e isso é muito importante para que sejam estabelecidos prazos e calendário de votação dessa matéria para acabar com esse verdadeiro suplício a que os servidores públicos estão submetidos desde o início do ano passado, quando começou a discussão sobre a Reforma da Previdência”.
A PEC Paralela da Reforma da Previdência está na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação da Câmara. O relator é o deputado Maurício Rands, do PT de Pernambuco, o mesmo que relatou o texto original da Reforma.
Fonte: Agência Câmara