32 C
Três Lagoas
quinta-feira, 8 de maio de 2025

Sommer levará ao SPFW coleção mais comercial e menos lúdica

22/01/2004 09h07 – Atualizado em 22/01/2004 09h07

SÃO PAULO (Reuters) – Marcelo Sommer cansou de brincar. Para esta temporada de desfiles outono-inverno, ele promete levar à passarela do São Paulo Fashion Week a coleção mais comercial de toda sua carreira.

“Sempre disseram que minhas coleções tinham algo de lúdico, de sonhos. Mas agora eu prefiro botar os pés no chão. Na hora da venda, isso prejudica um pouco”, disse Sommer à Reuters, em entrevista recente.

“Geralmente meus desfiles são bem conceituais, sem um compromisso comercial. Mas este de agora será o mais comercial de todos, com foco na roupa de venda.”

Sommer irá apresentar sua coleção fora da Bienal, na sua loja no bairro Jardins, famosa pela fachada espalhafatosa na cor verde, com o símbolo da marca (um disco voador) desenhado e porta giratória.

Existe também a possibilidade de fechar o trecho da rua Augusta entre a alameda Lorena e a rua Oscar Freire, onde está a loja, para a realização do desfile, no dia 1 de fevereiro (domingo).

O estilista adianta que levará música ao vivo, mas não diz de que tipo. Entre os modelos também estarão algumas surpresas, como amigos e clientes da marca.

“Como eu faço streetwear, nada melhor do que mostrar minhas coleções na rua. Têm várias pessoas que nunca visitaram a loja. Então, no lugar de levar todo o cenário para lá (na Bienal), prefiro que elas venham até aqui.”

Segundo Sommer, suas novas criações foram baseadas no vestuário clássico e em seus desdobramentos — como o college e o cowboy. A aposta será na lã xadrez, “com cara de lenhador”, usada em vestidos, calças, alfaiataria e acessórios.

Para o desfile em homenagem aos 450 anos de São Paulo, na noite de domingo, no Palácio das Indústrias, Sommer criou dois looks femininos vermelhos, inspirados na bandeira da cidade.

“Queria fazer com a própria bandeira, mas disseram que era proibido”, contou o estilista.

O São Paulo Fashion Week começa na próxima quarta-feira e vai até 3 de fevereiro, no pavilhão da Bienal, parque Ibirapuera.

Fonte: MSN

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.