23/01/2004 07h42 – Atualizado em 23/01/2004 07h42
Está no ar a partir de hoje o filme de lançamento do código 14 da Brasil Telecom para chamadas internacionais e interurbanas para todo o País. Além de anunciar que agora o cliente da Brasil Telecom também pode usar o 14 para fazer ligações para qualquer lugar do Brasil e do mundo, a campanha reforça os atributos já consolidados do 14, como proximidade e economia, e acrescenta um novo: a praticidade.
Criada pela agência Duda Mendonça, a campanha tem como garoto propaganda o Ligue Ligue 14, um pássaro de cores tropicais, divertido, simpático e carismático, que leva o 14 para todo o Brasil e para o mundo inteiro. A campanha começou no último sábado com a veiculação de um teaser, que mostra apenas um ovo quebrando, uma alusão ao nascimento do pássaro, e promete novidades para o mundo das telecomunicações.
Já o filme de lançamento, no ar a partir de hoje, se inicia com o nascimento do Ligue Ligue 14, que passa a interagir com pessoas dos estados da área de concessão da Brasil Telecom e também de regiões que a operadora antes não atingia, ajudando as pessoas a ficarem cada vez mais próximas. O filme está sendo exibido em TVs abertas e fechadas e em cinemas, nos estados da região de concessão da Brasil Telecom.
Atenção especial foi dada para a comunicação on-line. Um hot site do Ligue Ligue 14 está no ar, também a partir de hoje, com informações sobre planos e tarifas do 14, jogos e brincadeiras. No endereço eletrônico www.brasiltelecom.com.br/ligueligue, o cliente se diverte enquanto se informa sobre as novidades do 14.
Outro ponto forte da campanha é o marketing direto, por meio das contas telefônicas. A partir de agora os clientes receberão suas contas com a imagem do Ligue Ligue 14 estampada no envelope e encartes trazendo as novidades.
A campanha ainda inclui mídia impressa, on-line, exterior e rádio, com anúncios em jornais e revistas da região da Brasil Telecom, spots de rádio com jingles e depoimentos dos diretores das filiais da operadora, e uso intenso de outdoors, front lights e pontos de ônibus, aproveitando o visual e as cores vivas do Ligue Ligue 14. Também foram produzidos cartões telefônicos, que destacam os destinos mais atrativos para ligações DDD e DDI.
Em paralelo à campanha publicitária, a Brasil Telecom está realizando eventos promocionais em diversas cidades. Desde domingo, os “eggmen”, pessoas com a fantasia do ovo do Ligue Ligue 14, estão andando por Brasília, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. A partir de hoje, blitz nas praias do Sul do Brasil distribuem brindes do Ligue Ligue 14. E na próxima semana começam as “bandeiradas”, em Campo Grande, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Porto Velho e Rio Branco.
Sobre a Brasil Telecom
A Brasil Telecom é a concessionária de telefonia fixa nas modalidades local e longa distância nacional da região II, que compreende o Distrito Federal e os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Rondônia e Tocantins. Também tem autorização para prestar esses serviços nos demais Estados brasileiros (regiões I e III) e para realizar chamadas de longa distância internacional em todo o País.
A operadora detém ainda autorização para prestar serviços de comunicação de dados e redes corporativas nos Estados da região II e poderá obter extensão dessa outorga para atuar em âmbito nacional e internacional. A Brasil Telecom acaba de obter autorização para prestar serviços de telefonia móvel na região II e, em breve, passará a oferecer mais esta facilidade aos seus clientes, com soluções completas e convergentes.