23/01/2004 10h11 – Atualizado em 23/01/2004 10h11
O segundo dia consecutivo de uma forte tempestade de neve interrompeu hoje o tráfego marítimo em Istambul (Turquia), deixando dezenas de navios carregados com petróleo parados em uma enorme fila esperando sua vez de passar, segundo informações oficiais da Marinha da Turquia.
“Em Bosphorus [fronteira que fica entre a parte asiática e européia da Turquia] o tráfego de navegação está totalmente interrompido. Se o tempo melhorar poderemos liberar a passagem das embarcações”, disse um oficial à agência de notícias Reuters.
De acordo com a Marinha turca, Dardanelles [também fronteira que fica entre a parte asiática e européia da Turquia] foi fechada ontem devido a uma forte nevasca.
Enquanto 43 cargueiros carregados de petróleo esperam para passar por Dardanelles, o total de embarcações que aguardam para passar para o lado sul já passa de 25, segundo o site da agência portuária da Turquia (GAC).
Fonte:Reuters