28.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 9 de maio de 2025

– PRE intercepta carga roubada e produtos sem nota fiscal

23/01/2004 16h34 – Atualizado em 23/01/2004 16h34

A Polícia Rodoviária Estadual prendeu no início da tarde de hoje, José Luiz da Silva Amaral, de 45 anos, morador de Catanduva/SP, que confessou estar transportando dois tratores roubados do Estado de São Paulo. Além desta apreensão, a PRE também interceptou uma carga sem nota fiscal.

DOS CASOS

A Polícia Rodoviária Estadual, numa fiscalização de rotina, pararam o caminhão Mercedes Benz, 1113, amarela, ano 81, placa ADE 7958, da cidade de Gabriel Monteiro/SP. Após a abordagem, os policiais foram chegar a documentação do veículo e da carga transportada. Foi constatado que a nota fiscal apresentada não conferia com a carga existente no caminhão. A nota havia sido emitida por Osmar Loli Junior e Outros, em 23/01/2.003, e o destinatário final era ele mesmo. Com essa informação os policiais começaram a investigar o caso. A cidade destino era Água Clara/MS. O motorista Silson Rodrigues da Costa e o ajudante José Joaquim Filho, informaram que desconheciam quem iria receber a mercadoria naquela cidade, apenas informaram que seria uma mulher.

A CARGA

Dentro do caminhão estavam 1.000 telhas, um freezer, quatro ventiladores, um tanquinho e um armário de madeira, dois pneus de tratores. A nota informava que os produtos foram discriminados com usados, no entanto o que se viu eram produtos novos, ainda embalados. Além desses objetos, havia produtos veterinários.

Em posse da nota, os policiais suspeitaram da carga, pois ainda estava descriminada a existência de 72 sacas de milho. As sacas não estavam no caminhão. Os motoristas foram levados para o 2º Distrito Policial onde neste momento está sendo elaborado o Boletim de Ocorrência.

ROUBO

No mesmo instante em que era feita a fiscalização do primeiro caminhão, a PRE, ainda numa fiscalização de rotina, interceptou o caminhão Volvo, placa BWE 8966, da cidade de Limeira. Na carroceria estava um trator da marca Valmet, modelo Vactra/1580, da cor amarela. Os policiais questionaram o motorista José Luiz da Silva Amaral sobre a procedência da carga, momento em que o motorista desconversou e deu informações desencontradas. A nota fiscal apresentada era da Cooperativa Agro Industrial de Holambra/SP e deveria consta a existência de dois tratores e seu destino final era Pimenta Bueno/MT. Após intenso interrogatório, José Luiz confessou que o trator era roubado e que um dos tratores foi deixado no pátio de um posto de combustível na cidade de Três Lagoas o outro seria entregue na cidade de Presidente Prudente. Ele receberia R$ 2.500,00 para entrar com a carga no Mato Grosso do Sul. A PRE apurou que nota fiscal havia sido extraviada na Cooperativa de Holambra, junto com outras notas.

DO ROUBO

A PRE apurou que os tratores foram roubados da Fazenda Santa Fé I, na cidade de Araçatuba, na madrugada de hoje. Segundo informações, ontem à noite, quatro homens chegaram de moto-taxi na Fazenda e renderam o caseiro Nelson Rodrigues. Os ladrões, encapuzados e armados, após imobilizar as todas, roubaram os tratores. Hoje pela manhã o motorista do Volvo foi contratado para levar a carga roubada até o MS. A Fazenda pertence o pecuarista Etelcke Manarelli Filho.

A Polícia Civil de Três Lagoas foi acionada para encontrar um dos tratores deixados na cidade. A PC informou que esteve no local indicado pelo motorista, mas o trator não está mais. Estão sendo realizadas diligências na região para tentarem localizar o trator.

Neste momento, a carreta Volvo e o caminhão estão à disposição da PC, onde serão lavrados o auto de prisão, em tese por receptação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.