23/01/2004 10h30 – Atualizado em 23/01/2004 10h30
O show de Rita Lee no Canecão, no Rio de Janeiro, deu o que falar. A roqueira cantou uma música em homenagem a paulistas e cariocas e acabou ganhando destaque nos jornais. Nesta sexta-feira, dia 23, a cantora respondeu as críticas num comunicado enviado à imprensa.
“Queridos paulistêses e paulistêsas,
Parece que causou indignação o que saiu na imprensa paulista, a respeito dos meus comentários durante minha temporada de shows no Rio. Não quero generalizar, mas acontece que de tempos em tempos, os reacionários da pseudo “intelligentzia” organizam o linchamento público de algum artista. Assim foi com os Modernistas da Semana de 22, os Tropicalistas, Os Mutantes, a moçada do Axé, a rapaziada do Pagode e tantos outros que fizeram sucesso. Agora, quem está no tronco novamente sou eu, tomando porrada dessa gentalha, que funciona como um verdadeiro telefone sem fio, tirando do contexto minhas piadas sobre São Paulo e costurando-as na boca do sapo.
Rio e São Paulo são duas cidades de memória curta, pois há anos venho repetindo as mesmas piadas sobre estar de saco cheio de São Paulo e pedir asilo ao Rio….quando chego em Sampa a história se inverte.
Ainda bem que Marta Suplicy é competente, bem humorada e sabe que meu nome é deboche. Sou eleitora de Marta e quero mais 4 anos pra ela, pois para consertar as cagadas de seus antecessores, é preciso, pelo menos, mais 450 anos.
PS: Ah, sabem quem vai fechar o show no Vale do Anhangabaú, no dia 25? A maravilhosa Daniela Mercury, que é baiana e sabe fazer festa como ninguém.”Rita Lee”.
Fonte:O Fuxico