26/01/2004 10h44 – Atualizado em 26/01/2004 10h44
Após a enrolada trama de de Kubanacan, o horário das sete da TV Globo ganha Da Cor do Pecado a partir desta segunda. Com autoria de João Emanuel Carneiro, a novela conta a história da maranhense vendedora de ervas medicinais Preta, a primeira verdadeira protagonista negra da emissora (interpretada por Taís Araújo), que vai lutar pelo amor do ricaço Paco (Reynaldo Gianecchini) com Bárbara, primeira vilã da carreira de Giovanna Antonelli.
Ao mesmo tempo, o galã da trama vive Apolo, filho mais velho de uma família de lutadores e irmão gêmeo de paco, embora os dois não saibam disso. Num acidente de helicóptero, Paco acaba sendo dado como morto e decide a partir daí mudar de vida. Abdica da ótima condição financeira por não suportar o pai Afonso Lambertini (Lima Duarte) e para se livrar da noiva oficial (Antonelli).
No meio da confusão, Apolo acaba sendo confundido com o irmão “morto” e também tem sua vida transformada. mas esse é apenas o fio condutor da novela que promete dar muito o que falar, além de acabar com o tédio deixado por Kubanacan.
Confira os principais personagens da trama:
Preta (Taís Araújo): Bem-humorada e de muito bom caráter, mora no Maranhão. É uma mulher simples mas que vai á luta, com carisma. Filha de Dona Lita (Solange Couto), uma cozinheira que sofre de leucemia e sabe tudo de ervas medicinais. Vai deixar o namorado mulherengo Dodô (Jonathan Haagensen) por Paco (Gianecchini).
Paco (Reynaldo Gianecchini): É o noivo de Bárbara (Giovanna Antonelli) que se apaixona por Preta ao visitar o Maranhão. Botânico, mora no Rio e é um rico herdeiro do moralista Afonso (Lima Duarte). Foi criado por Germana (Aracy Balabanian), guardiã de um segredo bonbástico a respeito da origem de Paco.
Bárbara (Giovanna Antonelli): A grande vilã da trama. Embora não goste de paco, é namorada dele há anos, com a intenção de enriquecer. Sua verdadeira paixão é o amante, Kaíke (Tuca Andrada), parceiro de suas tramóias.
Vera (Maitê Proença): Uma das mulher mais belas do país nos anos 70, ela é mãe de Bárbara. Foi rica, mas agora vive lutando para voltar a ganhar dinheiro facilmente mora com Eduardo (Ney Latorraca), pai da vilã, de quem está separada. os dois vivem juntos porque o único bem que restou do casamento foi o apartamento.
Edilásia Sardinha (Rosi Campos): Mãe dos lutadores Apolo (Reynaldo Gianecchini) – irmão gêmeo de Paco – , Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat), o único diferente da família, porque quer ser maquiador.
Helinho (Matheus Nachtergaele): Melhor amigo de Preta, finge que é vidente, médium e cartomante para conseguir uns trocados. Primeiro trabalho do cultuado ator em uma novela.
Fonte: Babado