16.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

Impactos e soluções para Brasilândia

26/01/2004 09h06 – Atualizado em 26/01/2004 09h06

Domingo, dia 18, tivemos a visita do atual governador interino, senhor dr. Egon Krakhecke, juntamente com seu secretario de gabinete Wilson dos Santos. Esta visita à Brasilândia teve uma importante missão a cumprir: demonstrou que se afina o dialogo do Estado com Brasilândia, e passa o Governo a estar sintonizado com os problemas dessa região Leste do Estado. É como se o Estado tivesse seu próprio Ouvidor dentro do cenário político e econômico de nossa cidade. E isso nos tranqüiliza bastante. Os problemas que tanto aflige nossa comunidade e que a atual administração municipal encontra dificuldade para resolvê-los, eis que eles estão sendo informados, com teor e seriedade, bom senso e naturalidade, sendo apresentados na medida em que eles acontecem, e recebidos com a atenção que os brasilandenses merecem.

Com este encontro, além de deixar propostas claras para nossa perspectiva de crescimento, em todo o cenário local, seja ele com preocupação para o crescimento econômico, seja para o crescimento cultural, isso dá sinais claro e alimenta em nós uma certeza de que é possível uma mudança em nosso hall político. Tanto o Estado se propõe a fazer valer os projetos e programas, quanto o Município quer rumos novos e transparentes nas futuras administrações. Nisto o GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) do Partido dos Trabalhadores, composto por nove integrantes e coordenado pelo senhor Irineu Brito, juntamente com Jorge Diogo, colocam-se como força para vencer o elenco de problemas emergenciais, que requerem soluções rápidas e o povo não pode mais esperar.

Um desses problemas, cabe registrar, destacamos a solução para esgotamento do estoque de barro aos ceramistas do Reassentamento João André, a retomada das obras na ponte Mario Covas, que liga Brasilândia-MS a Paulicéia-SP; o término da rodovia MS-040 que liga também Brasilândia até a ponte sobre o rio Paraná; o re-capeamento da rodovia que liga Brasilândia a Bataguassu, aonde a mesma encontra-se quase intrafegável nas proximidades da entrada de acesso ao Distrito Debrasa. Dr. Egon Krakhecke veio a Brasilândia de carro e pode comprovar as péssimas condições dessa estrada da produção brasilandense. Outra preocupação, viabilizar a retomada da construção e a entrega das 150 casas que se encontram paralisadas há mais de ano, atualmente ocupadas por famílias sem-teto.

Grandes conquistas tivemos após as reivindicações apresentadas ao Governo. No dia seguinte à visita do Vice-governador à Brasilândia, já anunciava na Imprensa que Estado confirmava a retomada das obras da ponte sobre o rio Paraná. Na sexta feira, dia 23, Jorge Diogo, recebe a ligação do senhor dr. Alberto Vedana Junior, Coordenador junto à Secretaria Regional de Desenvolvimento, anunciando a boa-nova de que as 150 casas que ainda se encontram ainda no alicerce, a obra deverá ser terminada e a programação deverá ser firmada, fruto de acordo feito com a CESP, Prefeitura Municipal e Governo do Estado, reunião que deverá acontecer nos próximos dias.

O espaço que foi ocupado pelo “Movimento Pró-Moradia” sentiu-se fortalecido e hoje já soma mais de 300 famílias envolvidas neste movimento, que quer além de casa quer dignidade para viver. Tendo em vista que a Administração local teve dificuldade para sustentar o andamento do programa, o Governo do Estado foi chamado a somar nesta luta. Segundo dr. Alberto, por telefone, informou que um relatório sobre tudo que envolve o programa destas casas, está sendo incluído e deverá ser apreciado numa grande negociação junto a CESP e Prefeitura de Brasilândia ainda na próxima semana.

Os assuntos que envolvem a CESP, incluídos no elenco do documento entregue, terão também a mesma atenção na pauta de discussão, já que agora o Estado quer mesmo levar o assunto até as últimas conseqüências. Isto nos mostra que não é necessário apenas se sentimentalizar com problemas de nossa comunidade; é necessário também procurar os mecanismo de ação para viabilizar o resultado. O Partido dos Trabalhadores em Brasilândia, tenham certeza, está preparado para fazer parte de um projeto sério de desenvolvimento para Brasilândia. Conclamamos todos os cidadãos de bem do nosso município para fazer parte deste movimento que é maior que um simples sonho. Venha somar com agente! Com certeza, somando a nossa, com a sua idéia, tenho certeza de que o sucesso será de todos.

Fonte:Jorge Justino Diogo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.