10/02/2004 13h49 – Atualizado em 10/02/2004 13h49
Ao discursar na abertura do 3º Seminário de Integração das Ações de Governo, o vice-governador e secretário Egon Krakhecke comparou o trabalho dos planejadores públicos ao do peão que conduz as boiadas do Pantanal.
“Trabalhamos na mesma lógica do peão boiadeiro, que é capaz de amansar o potro e, ao mesmo tempo, ir em frente, perseguindo seu grande objetivo”, disse o vice-governador, ao se referir à necessidade de integração das áreas de planejamento e de execução das políticas públicas. Segundo ele, a realidade do Estado exige decisões planejadas e executadas rapidamente.
As ações de governo estão pautadas por quatro eixos estratégicos: crescimento econômico, justiça social, respeito ao meio ambiente e ampliação dos espaços de intervenção popular nas decisões públicas.
Egon Krakhecke afirmou que o 3º seminário é mais um passo que o governo dá em direção à eficácia das políticas públicas voltadas a atingir estes objetivos e está inserido dentro de um instrumento de planejamento de longo prazo – o chamado MS-2020.
“À medida que as políticas públicas são norteadas pela visão de futuro e não mais tão somente pelas emergências, o Governo reafirma a sua vocação de coordenador de um projeto de desenvolvimento”, afirmou.
O MS-2020 é um estudo de caráter estratégico que está passando por uma atualização. O governo do estado e a Petrobras estão aprofundando os estudos das cadeias produtivas e da matriz energética do Estado sob a perspectiva dos próximos 20 anos. O estudo já está em andamento e é uma das bússolas estratégicas das ações de governo.
“Em termos práticos, isso significa completar, capacitar e elevar a produtividade e a competitividade dos nossos processos produtivos, ganhar novos mercados, qualificar as relações e as condições de trabalho, distribuir renda e riqueza”, disse o vice-governador.
Fonte:Agência Popular




