10/02/2004 10h29 – Atualizado em 10/02/2004 10h29
Homens e máquinas da Gerência Municipal de Obras da Prefeitura de Naviraí iniciaram ontem de manhã, as obras de abertura de mais um trecho da avenida Caarapó. O projeto é um antigo sonho do prefeito Euclides Fabris e uma das reivindicações dos moradores dos bairros Odércio de Mattos, Ypê, Boa Vista e Eucaliptos e vilas que estão do outro lado do córrego Sucupira.
A avenida Caarapó nasce na Praça Filinto Müller, entre a Caixa Econômica Federal e o Fórum, com seu percurso chegando até a rua Timbiras. Da rua Timbiras até a rua José Ferreira, foi implantado o Parque Municipal Sucupira, como forma de preservar a nascente do córrego Sucupira.
Há dois anos, a Prefeitura de Naviraí iniciou obras de drenagem no córrego Sucupira, para fazer a abertura da rua Caarapó. Por determinação judicial as construções foram interrompidas. Recentemente, o Município conquistou junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente a licença ambiental para retomar a abertura das duas pistas.
Ontem, motoniveladoras, caminhões, pá carregadeira e retroescavadeira trabalhavam a todo o vapor na abertura da avenida, deixando eufóricos os moradores e pessoas que passavam pelo local. As obras foram visitadas pelo presidente da Câmara de Vereadores, Laurentino Pavão de Arruda (PSDB), pelo gerente de Economia e Finanças Paulo Engel, e pelo assessor de Gabinete, Abdul Salem.
Pavão falou da grande importância da obra observando que os moradores eram obrigados a dar uma volta muito maior para chegarem ao centro da cidade, justamente pela falta de ligação da avenida Caarapó até a rua José Ferreira. “O prefeito tem uma visão futurista, sabe da importância e do benefício que significa abrir toda esta avenida por isso está dando mais este presente para os naviraienses”, considerou o parlamentar.
“Inicialmente, vamos abrir duas pistas de 486 metros cada uma, fazendo a interligação da avenida Caarapó com as ruas Guaranis e José Ferreira, permitindo a passagem livre de pessoas e veículos. Já o asfalto dependerá de outro projeto que o prefeito Euclides Fabris deverá executar”, explica o gerente de Obras, Valmir Albieri Ferreira.
Os recursos para os investimentos em infra-estrutra estão sendo pleiteados pelo prefeito Euclides Fabris que já manteve, na semana que passou, contatos com o Ministro dos Transportes, Anderson Aduato, durante sua visita a Campo Grande.
Fabris também falou de seu projeto com o coordenador do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT), Marcelo Miranda. O ex-governador do Estado prometeu se empenhar para viabilizar os recursos reivindicados pelo prefeito de Naviraí. O ministro Anderson Adauto está aguardando o projeto de Naviraí, que segundo ele será colocado na pauta de investimentos que fará em Mato Grosso do Sul.
Fonte:Agora MS




