32 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Incra pede reintegração de posse de lotes em Dourados

10/02/2004 10h09 – Atualizado em 10/02/2004 10h09

O superintendente estadual do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Luiz Carlos Bonelli, esteve ontem reunido com a juíza federal de Dourados para quem pediu a reintegração de posse de lotes do assentamento Silvio Rodrigues, localizado no município. Segundo informações do órgão, os lotes estariam sendo vendidos pelos assentados.

Além disso, Bonelli também pediu a agilização no processo de desapropriação da fazenda Teijin, localizada a 60 quilômetros de Nova Andradina, e considerada improdutiva por laudos técnicos. O laudo do Incra foi contestado pelo MPF (Ministério Público Federal) e o tramite judicial já leva três anos. Diante da demora, famílias de sem-terra bloquearam a entrada da fazenda ontem para pressionar o Judiciário. Pela tarde representantes dos trabalhadores vão se reunir com representantes do MPF em Dourados.

Bonelli disse que dentro do novo modelo de reforma agrária assentaria “com tranqüilidade” 1,2 mil famílias na fazenda, que estariam obtendo cada uma a média de 3,5 salário mínimos ao mês. Outro assunto de pauta foi o pedido de retirada de gado da fazenda Santana, em Jardim, para dar espaço aos assentamentos.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.