10/02/2004 14h01 – Atualizado em 10/02/2004 14h01
Um raio matou o lavrador Gileno da Conceição Silva, de 31 anos, e a adolescente Cristiane de Jesus Santos, 16, no início da noite de domingo, no município de Santo Estêvão, a 147 km de Salvador. A descarga elétrica se deu durante um forte temporal que atingiu toda a região de Feira de Santana.
Muito emocionado, chorando, o pai do lavrador, Francisco Pereira da Silva, 68, disse que o raio “entrou pela porta dos fundos da casa e saiu pela frente”. Ele veio buscar o corpo do filho, ontem, no necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira. Gileno morava no povoado denominado Fazenda Caboclo, na zona rural de Santo Estêvão.
Quando o temporal começou, ele, a mulher, Sueli, e duas irmãs dela, inclusive Cristiane, estavam na sala da casa. Sueli carregava no colo o segundo filho do casal, nascido há 45 dias. “A coisa podia ter sido pior, pois a outra irmã de Sueli também foi para o hospital, mas não teve nada e já voltou para casa”, lembrou Francisco Silva. A descarga foi tão grande que houve um enorme barulho e faltou energia em todo um quarteirão do povoado.
Um morador da Fazenda Caboclo, Joaquim da Fonseca Rocha, disse que é a primeira vez que pessoas são vítimas de raios no povoado, apesar de acidentes semelhantes já terem sido registrados. “Eles sempre atingem animais, principalmente bois”, ressaltou.
Fonte:Agência Nordeste



